Com duplo homicídio em Piquete, cidades da região tem fim de semana sangrento

Assassino é preso após denúncias anônimas de moradores de Piquete; jovem é morto em cemitério de Cruzeiro e adolescente em bar em Pinda

Frota da Polícia Militar de Cruzeiro; região tem final de semana violento com registro de mortes em Piquete (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Quase que uma rotina em 2022, a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) teve mais um fim de semana marcado pela violência, desta vez com um saldo de quatro moradores assassinados. Com idades entre 17 e 35 anos, as vítimas foram mortas em Cruzeiro, Pindamonhangaba e Piquete.

De acordo com a Polícia Civil, o caso de maior gravidade ocorreu na madrugada do último sábado (25) em Piquete. Um jovem de 21 anos e um homem de 35 anos conversavam em um ponto do bairro Alto da Bela Vista, popularmente conhecido como Morro do Querosene, por volta da 0H30, quando foram surpreendidos por um atirador. Atingida por diversos disparos de arma de fogo, a dupla morreu no local antes da chegada do resgate.

Acionadas, as polícias Civil e Militar averiguaram que as vítimas possuíam antecedentes criminais e eram suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro. Menos de 24 horas após o duplo homicídio, as corporações receberam denúncias anônimas que indicavam o esconderijo do assassino. Já por volta da 1h do último domingo (26), a PM conseguiu prender o acusado na rua Nove de Julho, no Alto da Bela Vista. Ao consultar a documentação do homem, os agentes descobriram que ele era procurado pela Justiça por um roubo cometido na cidade mineira de Itajubá.

O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Piquete, onde aguarda transferência para alguma unidade prisional da região.

O último fim de semana foi também de tristeza para a família do morador de Cruzeiro, Matheus Vinícius da Silva, que tinha apenas 19 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária do Cemitério Municipal de Cruzeiro, que fica no bairro Jardim América, encontrou o corpo do jovem caído próximo a um túmulo na manhã do último sábado. Os peritos da Polícia Civil constataram que a vítima foi executada com um tiro na cabeça. Próximo ao corpo do rapaz, foram encontradas duas porções de drogas, sendo uma de cocaína e a outra de maconha.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Cruzeiro abriu um inquérito para tentar descobrir a motivação e os autores do crime.

A terceira cidade da região que foi palco de assassinato no último fim de semana foi Pinda. Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 17 anos estava em um bar na noite do último sábado no bairro Santana, acompanhado por duas mulheres, quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando contra ele. Ferido nas regiões do peito e da cabeça, o menor de idade, que tinha uma pedra de crack em seu bolso, morreu antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em busca de mais detalhes sobre a execução, as polícias Civil e Militar iniciaram buscas atrás das duas mulheres vistas ao lado do adolescente momentos antes do crime. Localizada em uma casa no mesmo bairro, a dupla, que não teve a idade divulgada, foi flagrada em posse de porções de crack, sendo que a embalagem dos entorpecentes era do mesmo tipo que a utilizada para embalar a droga encontrada no bolso da vítima fatal.

Desconfiando que as mulheres possam ter participado da emboscada que vitimou o adolescente, a Polícia Civil de Pinda as mantém detidas enquanto tenta avançar no processo de elucidação do homicídio doloso (quando existe a intenção de matar).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?