Pinda inicia fase 2 da reurbanização da Rua dos Andradas

Orçamento de obra supera R$ 300 mil e deve garantir a revitalização da área comercial

A Rua dos Andradas, que segue interditada em Pinda para revitalização de trechos do Centro (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Dando continuidade ao projeto de revitalização da área central de Pindamonhangaba, a Prefeitura iniciou, nesta segunda-feira (14), a fase dois da reurbanização e as calçadas da Rua dos Andradas. A ação promete trazer maior conforto aos pedestres.

Nesta fase, as obras acontecem entre o trecho da rua Deputado Claro César até a rua Coronel Fernando Prestes. De acordo com os responsáveis, os detalhes do projeto deverão seguir os mesmos padrões da fase já concluída, entre o Banco Itaú e Lojas Teddy. A empresa responsável pela obra é a Laboratório Ecolyzer Ltda, que viabilizou a contratação da empresa Tinoco Engenharia para a elaboração da proposta. A obra contempla o alargamento das calçadas, colocação de guias e sarjetas, execução de drenagem e tubulação de águas pluviais, além de instalação de piso podotátil e ladrilho hidráulico. A promessa da Prefeitura é que as obras tragam requalificação completa ao espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres.

O programa de revitalização faz parte do processo de revitalização da área central que ocorre desde 2019, por meio da participação comunitária sem custos ao Município. Anteriormente, foi realizada a remodelação do Centro Comercial 10 de Julho, nos mesmos moldes. “Temos a certeza de que as melhorias que serão realizadas eliminarão as deficiências e irregularidades no pavimento, apontadas pelos comerciantes na reunião e em breve toda comunidade terá mais conforto e segurança para realizar suas compras, assim como acontece hoje na fase 1 da Rua dos Andradas e no Centro Comercial 10 de Julho”, assegurou o prefeito, Isael Domingues (PL).

De acordo com a Prefeitura, a ação estava programada para o final do último ano, mas devido à uma solicitação dos comerciantes para não iniciarem as obras naquele momento, a medida foi postergada para 2021. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três meses. Ao longo das obras, o trecho estará impedido para a circulação de veículos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?