Após dois meses de obras, Pinda entra na reta final da revitalização da Rua dos Andradas

Segunda fase da ampliação e urbanização da via deve ser concluída no próximo mês; ações contam com investimento de R$ 370 mil

Ampliação e reurbanização na rua Andradas, no centro de Pinda; com dois meses de obras cidade chega a segunda fase de atividades (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Após dois meses de obra na segunda fase de atividades de ampliação e reurbanização da Rua dos Andradas, no Centro, Pindamonhangaba deve finalizar o asfaltamento no próximo mês. O cronograma da Prefeitura segue com prazo acordado com os comerciantes locais.

As equipes trabalham na limpeza do espaço e também fazendo aterramento para que a via receba o novo pavimento asfáltico. Iniciada em junho, a obra contou com demolição da antiga calçada, remoção do piso asfáltico, adequação no sistema de drenagem, execução de uma nova calçada, assentamento de guia e também novo piso hidráulico.

As melhorias seguem o mesmo padrão da primeira fase da reurbanização, anunciada em 2019, que contemplava uma série de obras de remodelação da área central, incluindo o Centro Comercial 10 de Julho. A segunda etapa da Rua dos Andrada teve investimento de cerca de R$ 370 mil, feito pelo Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a empresa Tinoco Engenharia.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, enfatizou que apesar do desconforto gerado em qualquer obra, o prazo segue conforme alinhado com os lojistas e que as equipes estão atingindo o objetivo proposto. Questionada pela reportagem sobre possíveis quedas nas vendas causadas pelas ações de melhorias, a Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba) ressaltou que não há queixas sobre o tema.

A expectativa é que com a entrega da obra, o espaço tenha mais segurança e acessibilidade para os pedestres, principalmente pessoas com deficiência e mães com crianças em carrinho de bebê.
“Tínhamos uma situação muito triste em que o espaço da calçada dessa rua não permitia a passagem de uma cadeira de rodas. Agora nossos comerciantes ganham um espaço revitalizado, valorizando seus imóveis e a população mais conforto para fazer suas compras e passear pela região central”, garantiu o prefeito Isael Domingues (PL).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?