Alinhar expectativas do seu filho com a realidade pode fazer mais por ele do que o seu SIM!

Ei, quantas foram as vezes que você omitiu do seu filho as privações financeiras necessárias para fechar o mês sem novos débitos? Quantas foram as vezes que apertou um pouco mais o orçamento para dar a ele aquele passeio, aquele brinquedo, aquele sorriso?

Tenho certeza que foi motivado por um genuíno senso de proteção, mas a boa intenção não invalida o impacto negativo de uma educação de bolha.

Uma criança precisa desenvolver recursos para lidar com a frustração e reconhecer aspectos que impossibilita a realização de suas vontades. Hoje você é a fonte que materializa seus desejos, mas quando essa criança crescer e precisar encontrar meios próprios para isso,

como lidará com os limites financeiros que a ela não foram apresentados?

Eu aqui te antecipo um possível cenário futuro de desajuste, de custos desalinhados com o orçamento, ou até mesmo de busca por meios escusos para acessar uma maior renda em menor tempo e esforço. E sim, esse desalinhamento se inicia no desconhecimento de realidades que você hoje pode estar omitindo. Sua criança precisa acessar a mesma realidade da casa, proteção excessiva desprepara!

Então na boa, permita que ela saiba quando as coisas não andam tão bem, não dar ao seu filho tudo que deseja não é fracassar em sua função, é torná-lo consciente e participativo de uma realidade da qual também faz parte!

Meu nome é Márcia Freire, sou psicóloga clínica formada há onze anos e minhas principais demandas de intervenção são comportamentos de oposição infantil e suporte materno. Atendo também outras demandas, dentre elas, demandas de inclusão. A partir desta data estarei por aqui trazendo temas de reflexão materna e dicas de manejo de comportamento infantil. Que o conteúdo te acrescente, mas que você o leia sempre alinhada ao que lhe é próprio, para que desse modo eu seja ferramenta de encontros, descobertas e reinvenção. Conte comigo!

Contatos:
(12) 99124-4834
instagram.com/mafreirepsi

CRP: 100/286

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?