Guaratinguetá projeta criação de Centro de Inovação em parceria com Unesp

Projeto inicia ação de suporte à empresas com foco em inovação; Ideia é aliada ao período de retomada da economia

Portaria da Unesp, parceira da Prefeitura em projeto para criação de Centro de Inovação em Guará (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

O prefeito Marcus Soliva (PSC) anunciou em suas redes sociais a criação de um Centro de Inovação em Guaratinguetá. A iniciativa é destinada a dar apoio técnico e logístico aos empreendedores da cidade. A principal parceira no projeto é a Feg/Unesp (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá), que será a sede do Centro, e que conta com a colaboração da Fundunesp (Fundação para o Desenvolvimento da Unesp).

A reunião sobre a proposta contou com a presença do prefeito Marcus Soliva, o diretor da FEG,  José Alexandre Matelli, o professor da Fatec Guará (Faculdade de Tecnologia Estadual),  Sérgio Tenório, o presidente da Aceg (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá),  Guilherme Gigli, o secretário de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios,  Rodrigo Muassab e o secretário de Governo, João Vaz.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Soliva agradeceu o apoio das instituições aos representantes e destacou a importância do Centro de Inovações no pós-pandemia. “Esse Centro de Inovação é para que possamos auxiliar e dar suporte a essas empresas que querem começar com projetos inovadores. Principalmente neste momento, onde temos que nos preparar para avançar o desenvolvimento de Guaratinguetá”, destacou o prefeito.

Os professores envolvidos no projeto também falaram a respeito. “Estou muito satisfeito de estar nessa iniciativa, é um desejo da faculdade de se aproximar mais da comunidade de Guaratinguetá. E nada melhor do que uma vitrine, como o Centro de Inovação. Estamos muito felizes de sermos a sede desse projeto”, salientou Matelli.

O professor Sérgio Tenório, que também dará suporte, agradeceu a oportunidade e enfatizou os trabalhos a serem feitos. “Começamos nesta semana pesquisas para entender as demandas das empresas da nossa região, dos diversos ecossistemas que temos aqui. Temos certeza que será muito importante no desenvolvimento da cidade e para a população”, disse o representante da Fatec.

Na publicação, o secretário João Vaz enfatizou que projetos, como esse, facilitam o recebimento de investimentos para a cidade e novas parcerias. Com local definido, após a realização das pesquisas, a cidade buscará recursos junto ao Governo do Estado, para que possa firmar o convênio.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?