Pinda amplia atendimento contra dengue com contratação para saúde

Em quatro meses e cinco mil casos confirmados, demanda no Pronto Socorro aumenta 267% desde janeiro

Pronto Socorro de Pinda, que teve alta de atendimentos diários devido epidemia de dengue; cidade abre contratações (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

Após superar o índice de cinco mil casos confirmados de dengue e duas mortes desde janeiro, Pindamonhangaba anunciou a contratação de mais profissionais da saúde para ajudar no tratamento da doença. A proposta promete acelerar o atendimento, que enfrenta aumento da demanda com a epidemia.

Segundo a secretária de Saúde, Silvia Mendes, em novembro do ano passado, o Pronto Socorro atendia cerca de trezentas pessoas por dia. Com a epidemia de dengue, os atendimentos saltaram para oitocentas pacientes, alta de 267%.

Após a contratação, a Prefeitura terá mais quatro equipes compostas cada uma por um enfermeiro, três auxiliares de enfermagem, além de dois médicos plantonistas. “Hoje temos um médico plantonista de 24 horas e mais um profissional para 12 horas que trabalham em cada uma das unidades de retaguarda, Pronto Socorro e UPA de Moreira César. Até quinta-feira (14) deveremos expandir o atendimento com mais um médico em cada uma dessas unidades, além de outras duas equipes de enfermagem”, explicou Silvia.

Na última quinta-feira (7), a cidade chegou a 5.023 casos no ano, de acordo com o boletim da dengue divulgados pela secretaria de Saúde. A Prefeitura vai adquirir mais exames emergenciais para a dengue e contratar mais um profissional para o laboratório, o que promete agilizar os resultados dos exames.  Os bairros com maior registro da doença são Ipê, centro de Moreira César, Araretama, Vila São Benedito, Mantiqueira, Pasin, Liberdade e Vale das Acácias. A Vigilância Epidemiológica também registrou dois casos de chikungunya, que também é transmitida pelo Aedes aegypti.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?