Isael volta a articular funcionamento do novo AME

Espaço em Taubaté deve desafogar os atendimentos na saúde pública da microrregião de Pinda

Reunião em São Paulo, que abordou a abertura do AME de Taubaté; nova cobrança de Isael (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Com foco na abertura do atendimento do novo AME (Ambulatório Médico Especializado), o prefeito Isael Domingues (PL) se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. O início dos atendimentos especializados poderá garantir fluidez às consultas do CEM (Centro de Especialidades Médicas).

Em coletiva de imprensa, Domingues afirmou que com a abertura do AME Taubaté, referência para Pindamonhangaba, à assistência de saúde no município deve melhorar, uma vez que haverá mais oportunidades de atendimento.

Desde 2019, o prefeito vem cobrando o Governo do Estado acerca da entrega do ambulatório. Na época, o governador João Doria (PSDB), havia afirmado que o equipamento deveria ser entregue em janeiro de 2020. As obras do AME foram iniciadas há cerca de seis anos e tinha previsão de conclusão em um ano, mas divergências com a Prefeitura de Taubaté e a empresa contratada para as obras, a Construtora Alexandre Danelli, causaram a rescisão do contrato e pausa nas obras por mais de um ano.

A articulação de Isael no Estado contou também com o apoio do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV). A expectativa é que o ambulatório seja entregue em breve. Outro tema que também fez parte da discussão para a saúde de Pindamonhangaba foi a Rede Lucy Montoro com foco na assistência oncológica.

RMVale – Em maio deste ano, Doria anunciou investimento de R$ 130 milhões para um Hospital Regional em Cruzeiro, que deve suprir as demandas do Vale Histórico e Vale da Fé.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?