Empresa anuncia duzentos postos de trabalho em Pinda

Inauguração da indústria está prevista para os próximos dias; empresa atende grandes marcas do setor automotivo

Sede da PSCA, que anunciou uma ampliação das atividades e novas contratações em Pinda (Foto: Divulgação)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

A empresa Prima Sole Componentes Automotivos Ltda anunciou a expansão das atividades em Pindamonhangaba com a ampliação de uma nova linha de pintura. A expectativa é que duzentos novos postos de trabalho sejam abertos com a nova linha produção.

Com a ação, a planta passa a atender a capacidade diária de mil veículos. A linha de pintura contemplará ainda a oferta tecnológica PSCA para as maiores montadoras do país.

A nova linha de produção da empresa deve passar a funcionar na próxima quinta-feira (12). Há também a intenção de que o Grupo Prima Sol faça investimentos numa segunda unidade em Pindamonhangaba em 2021.

A PSCA é uma empresa que pertence ao Grupo Prima Sole Components, de capital italiano, tem cerca de 4,3 mil funcionários. A presença e atividades estão na Europa e América Latina com mais de vinte planta produtivas e quatro centos de pesquisa.

O grupo produz componentes plásticos estruturais e estéticos, interiores e exteriores para o setor automotivo. Entre os principais cientes estão a BMW, Renault e Iveco, cerca de 75% do faturamento representado por produtos de carros e veículos comerciais leves e 25% para caminhões, máquinas agrícolas, entre outros. No Brasil, há polos em Pernambuco, Goiás, Paraná, além de Pindamonhangaba com total de setecentos colaboradores.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?