Polícia apreende mais de duzentos quilos de drogas em Guará e Lorena

Casos são registrados no último fim de semana; três traficantes são presos em flagrante

Entorpecentes apreendidos durante operação da polícia no último final de semana (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Da Redação
RMVale

O último final de semana foi marcado pela apreensão de uma grande quantidade de drogas em Lorena e Guaratinguetá. Ao todo, as polícias Civil e Militar prenderam três traficantes e recolheram 210,552 quilos de entorpecentes.

A primeira apreensão foi registrada na noite do último sábado (2), em Lorena. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe patrulhava pelo bairro Cidade Industrial por volta das 19h, quando desconfiou da atitude de dois jovens, de 23 e 27 anos, que estavam em um carro, modelo Gol da marca Volkswagen. Desobedecendo a ordem de parada da PM, o motorista arrancou com o veículo.

Após minutos de perseguição, o automóvel foi interceptado pela PM na rua Antônio Cartolano no bairro Olaria. No interior do carro, os policiais encontraram um tijolo de maconha. Questionada, a dupla confessou que possuía mais drogas escondidas numa casa no Cidade Industrial. Em vistoria no imóvel, a PM apreendeu outros 316 tijolos de maconha, totalizando 181 quilos de entorpecentes.

Presos por tráfico de drogas, os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Lorena, permanecendo à disposição da Justiça.

Já na manhã do último domingo (3), foi a vez de um morador de Guará ser flagrado com 29,552 quilos de entorpecentes.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais civis participavam de uma diligência na rua Abolição no bairro Vila Regina, por volta das 6h, quando se depararam com um jovem de 27 anos entregando uma sacola para o motorista de um carro.

Apesar do condutor conseguir fugir, os policiais abordaram o outro suspeito, que revelou que a sacola continha entorpecentes. Indagado, o criminoso confessou ainda que tinha mais drogas escondidas em sua casa, próxima ao local da abordagem. No imóvel, os policiais civis localizaram 14,825 quilos de cocaína, 13,865 quilos de maconha e 862 gramas de crack. Foram também apreendidas duas balanças de precisão e diversos materiais para os embalos dos entorpecentes.

Encaminhado à Delegacia de Guaratinguetá, o criminoso foi preso por tráfico de drogas e recolhido à cadeia pública de Aparecida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?