Santa Casa de Lorena recebe tomógrafo de última geração

Aparelho tem alta precisão diagnóstica por imagem; Equipamento é doado pela Valgroup

Humberto Ballerini recebe explicações da equipe médica e administrativa da Santa Casa sobre novos aparelhos (Foto: Eder Billota)

Lucas Barbosa
Lorena

Ampliando e modernizando sua estrutura de atendimento, a Santa Casa de Lorena recebeu na última quinta-feira (30) a entrega de um tomógrafo doado pela empresa Valgroup. Considerado por especialistas como um dos mais avançados do mundo, o aparelho foi implantado no Centro de Diagnóstico de Imagem, inaugurado na última sexta-feira (1) no hospital.

De acordo com a direção da Santa Casa de Lorena, o equipamento será utilizado para a realização de exames não invasivos de diversas especialidades, como: ortopedia, oncologia, pediatria, vascular e pneumologia. O tomógrafo possibilitará aos médicos acesso a imagens de alta resolução dos órgãos dos pacientes, permitindo a identificação de doenças ou anormalidades.

O superintendente geral da instituição, Dario Costa, destacou que o tomógrafo representa o início de um grande projeto na área cardiológica e também irá acelerar o processo de diagnóstico nos pacientes da região. “Por isso, nosso Centro de Diagnóstico será uma referência para os moradores de Lorena e região, já que um equipamento como este só é possível de encontrar em um hospital particular de São José dos Campos”.

Ainda segundo Costa, o equipamento custa R$ 2,2 milhões e foi fruto de uma doação de um dos maiores produtores e recicladores de embalagens plásticas rígidas e flexíveis do mundo, a Valgroup.

Além de Dario Costa, o evento contou com a presença do vice-prefeito da cidade de Lorena, Humberto Ballerini, que destacou a possibilidade do Centro de Diagnóstico de Imagem também ser utilizado para o atendimento de saúde pública da cidade de Lorena. “A gente está trabalhando para que nossa cidade melhore e que a Santa Casa tenha cada vez mais recursos”.

Com alta precisão diagnóstica e baixa radiação, o aparelho doado ao hospital de Lorena conta com 160 canais, que estão relacionados ao número de cortes transversais capturados durante uma rotação do conjunto formado pelo tubo de raio-X e detectores. Ou seja, quanto mais canais, melhor é a qualidade das imagens captadas pelo equipamento.

Em nota oficial, a direção da Santa Casa de Lorena agradeceu a doação da Valgroup e ressaltou os diferenciais do tomógrafo: “Através da qualidade das imagens, além de outras características técnicas que o colocam na vanguarda da medicina diagnóstica, com esse equipamento garantiremos a máxima precisão diagnóstica que um paciente pode encontrar na região do Vale Histórico (trecho da nota)”.

Valgroup – Atuando há mais de quatro décadas em Lorena, a Valgroup é uma das maiores produtoras e recicladoras de embalagens plásticas rígidas e flexíveis do mundo. Com mais de cinco mil funcionários, o grupo, que engloba seis empresas, possui 27 plantas fabris distribuídas pelo Brasil, Espanha, Estados Unidos, México e Uruguai.

Engajada em diversas ações de sustentabilidade e de responsabilidade socioambiental, o empreendimento foi pioneiro na América Latina na implantação de um sistema de recuperação total de solventes utilizados na fabricação de embalagens plásticas. O empreendimento conta também com a maior linha automatizada de reciclagem de garrafas PET do país.

Além da Unilever e da Coca Cola, a Valgroup conta com expressivos clientes como: Pepsico, Nestlé, JBS, Kellogg’s, Arcor, Bauducco e Nivea.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?