Comerciantes e Prefeitura debatem melhorias no Mercado Municipal de Pinda

Trabalhadores cobram mais segurança e ampliação de vagas de estacionamento; Executivo analisa sugestões apresentadas por empreendedores

Mercado Municipal de Pindamonhangaba; Prefeitura discute quais as melhorias necessárias para a estrutura (Foto: Bruna Silva)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Um grupo de comerciantes de Pindamonhangaba apresentou à Prefeitura nesta semana reivindicações de melhorias no tradicional Mercado Municipal. Além de mudanças no sistema de trânsito no entorno do centro comercial, os trabalhadores solicitaram o reforço no esquema de segurança do espaço público.

De acordo com a Prefeitura, os sete representantes dos comerciantes do Mercado Municipal foram recebidos na manhã da última quarta-feira (8) pelo vice-prefeito, Ricardo Piorino (PL). A reunião contou ainda com as presenças do secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, do secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, e do vereador, Gilson Nagrin (PP).

Na ocasião, foram discutidas medidas nas áreas da mobilidade urbana e da segurança pública que possam contribuir para o aumento do fluxo de consumidores no espaço público, que fica na região central do município. As primeiras reivindicações apresentadas pelos comerciantes se referiram ao entorno do Mercado Municipal, no caso a ampliação do número de vagas para estacionamento de veículos e alterações na sinalização de trânsito que facilitem o tráfego de automóveis e, consequentemente, o acesso da população ao centro comercial. Na sequência, os trabalhadores pediram para que o Executivo reforce a segurança no espaço público por meio da ampliação do número de guardas civis municipais que atuam diariamente no local.

Em nota oficial, a Prefeitura informou que as propostas apresentadas pelos comerciantes serão estudadas e as melhores serão colocadas em prática com o objetivo de beneficiar tanto os comerciantes quanto os consumidores. Além de destacar a relevância do trabalho prestado pelos empreendedores que atuam no Mercado Municipal, Piorino revelou que o espaço público poderá em breve receber outras melhorias. “Estamos com obras de revitalização em andamento na região da Feira Livre e temos projetos de mais melhorias no Mercado Municipal, como a implantação da iluminação com lâmpadas de LED e uma reforma mais ampla do telhado. Precisamos valorizar os comerciantes do Mercado Municipal e entorno, são comerciantes antigos, tradicionais. Temos que preservar esses profissionais que são raiz. A gente não pode perder a essência de Pinda”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?