Pinda anuncia reforma do Mercado Municipal e Feira Livre

Cidade deve investir mais de R$ 400 mil em melhorias das instalações dos espaços públicos

Mercado Municipal de Pinda, que teve reforma anunciada na última semana (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, no final de novembro, um novo processo de reforma dos espaços públicos. Desta vez, a Feira Livre e o Mercado Municipal receberão intervenção idealizada pela secretaria Municipal de Obras e Planejamento.

O plano elaborado prevê a reforma geral nos banheiros com a troca de piso, forro, cobertura, novas esquadrarias, pintura geral do bloco, instalações hidráulicas e elétricas, assim como a adaptação da área para a construção de um refeitório. De acordo com o Município, a ação será no sanitário de uso exclusivo dos feirantes. O banheiro de uso público, que fica próximo à feira, também contará com reforma para a inserção do banheiro PNE (pessoas com necessidades especiais) e o fraldário. A responsável pelas atividades será a empresa EMC Engenharia e Construções e o prazo para o início é a partir de janeiro do próximo ano. A expectativa é que as obras sejam concluídas até agosto de 2023.

Apesar dos trabalhos no local, a Prefeitura assegurou que as ações culturais do Espaço Cardosão serão preservadas na praça Engenheiro Luiz Salgado Ribeiro, mais conhecida como Praça da Liberdade. A expectativa é para que as atividades passem por reorganização com auxílio da pasta de Cultura e Turismo.
“Todos lembram aquela lona desgastada que existia na feira livre, que substituímos por material de qualidade, dando nova e moderna identidade visual. Vamos continuar promovendo ações que valorizem esse espaço histórico em nossa cidade”, reforçou o prefeito Isael Domingues (PL).

O anúncio das melhorias contou a participação de representantes dos comerciantes que apontaram outras medidas com foco na melhoria das condições de trabalho, como reparos no telhado e nas calhas.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, avaliou que a proposta de urbanização na área central recebe “toda atenção” e com diversos pontos revitalizados. Anteriormente, as praças Monsenhor Marcondes e Quartel, assim como o Centro Comercial 10 de Julho, foram repaginados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?