Saúde de Piquete contrata pediatra para atendimento ambulatorial

Prefeitura coloca profissional para visitar postos de saúde durante o mês; serviço disponível por 12 horas

Acesso principal ao hospital de Piquete; Pronto Atendimento conta com pediatra (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Piquete

Os moradores de Piquete passaram a contar com o atendimento de uma médica pediatra nas consultas ambulatoriais. Até a nova contratação, as crianças eram encaminhadas para o Pronto Atendimento nos casos de urgência/emergência.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Humberto Leite, no PA, o pediatra chega a atender de 500 a 600 crianças por mês. “O especialista fica no local todos os dias, das 7h às 19h”, contou.

Leite acredita que com a nova especialidade no ambulatório de especialidades, o número de atendimentos no PA deve reduzir. “Isso vai acontecer porque muitos pais levavam crianças ao PA no intuito de consulta. E o atendimento lá não é para isso”.

A pediatra ambulatorial vai percorrer as unidades de saúde durante o mês de novembro. “Piquete tem quatro unidades de saúde e a pediatra vai passar uma semana em cada uma para conhecer o médico do local, as demandas e os pacientes. Depois ela vai para o Ambulatório de Especialidades onde será o atendimento fixo”, revelou.

Serão cerca de cem consultas por mês, sempre às quintas feiras. Cada uma das unidades de saúde deve agendar, em média, 25 crianças por mês, dando prioridade aquelas com até seis meses. “As crianças até seis meses deverão passar pela pediatra mensalmente para acompanhamento. As demais será conforme a necessidade”, explicou o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?