Com investimento de R$ 511 mil, Colmeia recebe primeiras ligações de água

Em menos de sessenta dias após o lançamento das obras de prolongamento da rede de água em Pinda, população já recebe melhorias

Serviço de ligação de água no bairro Colmeia em Pinda; nova rede de água pretende ampliar qualidade para população (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Os moradores do bairro Colmeia passaram a receber as primeiras ligações de água na última sexta-feira (28). A medida é motivada pelo prolongamento da rede de água da estrada municipal Jesus Antônio de Miranda.

De acordo com a Prefeitura, a ação deve beneficiar aproximadamente quarenta propriedades com a nova rede de água que conta com 2,7 mil metros. Ao todo, foram investidos R$ 511 mil, entre Prefeitura e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Após a conclusão de toda a rede, a população que mora nas imediações da estrada poderá fazer a solicitação de ligação.
“Essa é mais uma importante etapa que estamos vencendo, beneficiando a população rural. Com o processo de regularização fundiária, outros espaços e travessas próximas do Colmeia poderão ser beneficiados com o acesso à rede de água”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Jose Carlos Gomes, o Cal (PRB), que acompanhou as instalações junto ao prefeito Isael Domingues (PL).

A expectativa é que o investimento garanta qualidade com a manutenção de água potável para os moradores, proporcionando também desenvolvimento para a região rural da cidade que aguardava a chegada da água há décadas.

Para a comerciante Kelly Faria, que mora na região há 38 anos, a obra assegura acesso à água de qualidade. “Estou muito feliz por esse grande avanço para o nosso desenvolvimento”.

As atividades no Colmeia, no Ribeirão Grande, foram lançadas ainda no dia 4 de janeiro. O objetivo do Município é expandir as redes de esgoto de outros bairros como Bonsucesso e Queiroz, além de Moreira César.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?