Vila Nova, em Guará, recebe fornecimento de água encanada

Saeg investe R$ 500 mil em construção de sistema para abastecimento que promete atender 130 residências

Trabalho realizado pela Saeg em 2021, que possibilitou o abastecimento com água encanada na Vila Nova (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

O Saeg (Serviço de Água, Esgoto e Resíduo de Guaratinguetá) entrega no sábado (7) o abastecimento, com água encanada, para as residências da Vila Nova, nas proximidades do bairro da Rocinha. O projeto teve investimento de R$ 500 mil.

Para que o abastecimento chegasse a Vila Nova foi necessária a construção de uma rede de distribuição de três quilômetros de extensão, que vai levar água dos reservatórios da Rocinha e abastecerá até 130 residências. “Os moradores da região esperam por esse abastecimento há mais de cinquenta anos. Até agora eles usavam poços artesianos, que quando secavam, dependiam de carro pipa”, destacou o superintendente do Saegm Miguel Sampaio.

Segundo Sampaio, a obra foi possível depois da perfuração do poço artesiano da Rocinha e da ampliação da capacidade do reservatório em oitenta mil litros, ambas realizadas em 2021. “Por enquanto estamos levando a água para a Vila Nova. O esgoto é um projeto maior, que está sendo elaborado, e vai atender toda a região da Rocinha”.

Nesta quinta (5) e sexta-feira (6), o Saeg disponibilizará atendimento, nas dependências da igreja Assembleia de Deus Ministério Guaratinguetá, na Vila Nova, para o cadastramento dos novos usuários. O atendimento será durante o horário comercial, das 9h às 16h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?