Saeg inaugura sistema de fornecimento de água na Vila Nova

Comunidade de 130 famílias, na Rocinha, é beneficiada com sistema encanado de R$ 500 mil

Representantes da autarquia e Câmara na Rocinha, onde foi inaugurado sistema de água encanada (Foto: Divulgação PMG)

Da Redação
Guaratinguetá

O Saeg (Serviço de Água, Esgoto e Resíduo de Guaratinguetá) entregou no último sábado (7) o novo sistema de abastecimento, com água encanada, para 130 moradias na Vila Nova, região próxima ao bairro da Rocinha. A entrega contou com a presença de nomes como o prefeito Marcus Soliva (PSC), o superintendente da autarquia, Miguel Sampaio, e o presidente da Câmara Pedro Sannini (PSC).

De acordo com dados da Saeg, o projeto teve investimento de R$ 500 mil, investidos na construção de uma rede de distribuição de três quilômetros de extensão, que passa a levar água dos reservatórios da Rocinha, abastece cerca de 130 residências.

Sampaio destacou que a obra abastecimento na Vila Nova foi possível depois da perfuração do poço artesiano da Rocinha e da ampliação da capacidade do reservatório em oitenta mil litros, ambas realizadas em 2021.

Ele revelou ainda que a autarquia e a Prefeitura de Guaratinguetá estão em fase de estudo para a elaboração do projeto de implantação do sistema de esgoto. “É um projeto maior, que está sendo elaborado e vai atender toda a região da Rocinha”, enfatizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?