Forte chuva deixa bairros alagados e afeta fornecimento de água em Cruzeiro

Inundações causam prejuízos a famílias e comerciantes; prefeito anuncia novas obras de infraestrutura para evitar enchentes

Rua Othon Barcellos na região central de Cruzeiro, que ficou inundada depois de chuva forte na ultima noite (Foto: Kassiane Ribeiro)

Andréa Moroni
Cruzeiro

Cruzeiro foi atingida por uma forte chuva, no início da noite de segunda-feira (30), que causou alagamentos em diversos pontos da região central e outros bairros. Segundo o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), as áreas afetadas foram a região central, na rua 1 (próximo ao viaduto) e na Vila Juvenal. O abastecimento de água também foi afetado.

Fonseca informou que a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Defesa Civil trabalharam para atender as famílias afetadas e que tiveram prejuízos com a chuva. “As águas baixaram rápido e os órgãos da Prefeitura estão acompanhando os afetados pela chuva”.

Segundo a Defesa Civil, choveu cinquenta milímetros em uma hora e trinta minutos e 73 milímetros em 24 horas. O prefeito anunciou que um pacote de obras para evitar novas enchentes na cidade. “Nós vamos fazer uma grande obra de drenagem que vai percorrer toda a rua Othon Barcellos, a rua Afonso Pena, na região central, para evitar inundações. Na Vila Juvenal estamos com obras junto com o Saae (Serviço Autônomo de Agua e Esgoto) para fazer a contenção das enchentes”.

O rio Batedor também foi atingido pelas fortes chuvas e causaram problemas no tratamento de água na ETA 1 (Estação de Tratamento de Água). O abastecimento ficou comprometido em 26 bairros da cidade, incluindo a região central.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?