Chuva forte rompe tubulações e causa transtornos nas ruas de Lorena e Canas

Sabesp faz obras de recuperação nas duas cidades sem datas para liberação de acessos; via lorenense é utilizada como rota alternativa para horário de pico

Rua 24 de Abril, em Lorena, que está totalmente interditada após rompimento de tubulação (Foto: Reprodução PML)

Andréa Moroni
Lorena

Um vazamento na tubulação da Sabesp e a chuva forte, que atingiu Lorena na última sexta-feira (10), deixaram a rua 24 de abril, entre os bairros da Olaria e Mondesir, totalmente interditada.

Segundo a Defesa Civil, na sexta-feira foram mais de 120 mm de chuva, em um período de cerca de cinco horas. O volume de água fez ceder parte da via que passa pela ponte.

A secretária de Obras de Lorena, Rosana Reis, informou que o vazamento ocasionou o solapamento da rua e foi preciso fazer a interdição da via. “Mas nós já acionamos a Sabesp e eles vão tomar providências. A chuva acabou contribuindo para que o local ficasse intransitável”.

A assessoria da Sabesp informou, em de nota, que a rua 24 de abril está interditada “em virtude do transbordamento do Ribeirão Tabuão, que alagou e causou estragos na via, inclusive, no poço de visita da rede coletora de esgoto localizada na via, na madrugada de sábado (11)”.

Ainda segundo o texto, a “Prefeitura de Lorena e a Sabesp estão desenvolvendo ação conjunta para recuperar o que foi danificado pela enchente, no entanto, ainda não há prazo para conclusão dos serviços”.

Além de fazer a ligação entre os bairros Vila Zélia, Olaria e Mondesir, a rua 24 de abril é utilizada como rota alternativa ao movimento na avenida Peixoto de Castro, principal acesso da cidade pela rodovia Presidente Dutra, com destaque para os horários de pico.

Rua do Meio, em Canas, que sofreu avarias devido as fortes chuvas (Foto: Reprodução PMC)

Canas – A chuva também causou prejuízos à rede da Sabesp em Canas. A estatal está realizando manutenção emergencial em redes danificadas nas ruas do Meio e na Homero Ortiz Marcondes, região central.

No sábado (11), houve rompimento da tubulação de água sob a ponte, em decorrência da forte chuva que atingiu o município nos últimos dias. Equipes da Sabesp estão trabalhando no local para resolver o problema.

Os reparos emergenciais, somados ao alto consumo de água registrado, dificultaram a recuperação do nível dos reservatórios e causaram dificuldades no abastecimento.  A Prefeitura informou que é recomendável o uso consciente do volume da caixa-d’água dos imóveis até a recuperação integral do sistema.

Ocorrências podem ser registradas pelos telefones 195 ou 0800 055 0195, pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagens de texto) ou no site agenciavirtual.sabesp.com.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?