Três cidades da região têm Carnaval marcado pela violência

Cruzeiro e Guará registram assassinatos de jovens; veterinário bêbado atropela mulheres em Caraguá

Os jovens Bryan e Natan, mortos durante o Carnaval; crimes cometidos na Vila Loyelo e Vila Crispim, assustam moradores de Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Apesar da restrição de eventos de Carnaval motivada pela pandemia da Covid-19, a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) registrou episódios de violência durante o feriado. Os casos mais graves ocorreram em Cruzeiro e Guaratinguetá, totalizando três assassinatos e uma tentativa de homicídio.

Nem mesmo o cancelamento da folia de rua foi capaz de garantir que os moradores de Cruzeiro tivessem um fim de semana de tranquilidade. O último domingo (27) terminou com o saldo de dois jovens assassinados e uma mulher baleada. De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso ocorreu por volta das 4h no bairro Vila Loyelo.

O jovem Natan Silva, que tinha 22 anos e era morador do bairro Vila Crispim, conversava com um grupo de amigos na rua Sebastião de Souza, quando foi surpreendido por atiradores que estavam num carro. Atingido por disparos na cabeça, o rapaz morreu antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o homicídio doloso (quando existe a intenção de matar). Segundo a corporação, um suspeito foi identificado e segue sendo procurado até a tarde desta quinta-feira (3).

Já o segundo e mais grave episódio de violência foi registrado por volta das 23h, no bairro Vila Washington Beleza. Um grupo de moradores participava de uma festa na rua Ipiranga, quando um homem armado chegou ao local e efetuou seis disparos de arma de fogo contra o jovem Brayan Souza Travera, que tinha 19 anos. O rapaz tentou correr, mas foi atingido no pescoço, tórax, costas e numa das pernas. Na ação, o criminoso atirou ainda contra uma mulher de 39 anos, alvejada no peito.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Santa Casa de Cruzeiro, mas Bryan morreu a caminho do hospital. Já a mulher foi liberada após ser atendida pela equipe médica, que constatou que a bala não atingiu nenhum de seus órgãos.

Em busca de informações que ajudem na identificação do atirador, a Polícia Civil mantém diligências no Vila Washington Beleza e ouve moradores que participaram da festa de rua.

Já na madrugada da última terça-feira (1), foi a vez de Guará ter um morador assassinado. Um jovem de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, foi morto com quatro tiros na tradicional avenida Juscelino Kubistchek, na região central da cidade. O rapaz, que tinha passagem por tentativa de furto, foi alvejado com um tiro na cabeça, um no tórax e dois nas nádegas.

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que a vítima tenha participado de uma briga poucos minutos antes de ser morta. Parte da confusão foi gravada por uma câmera de videomonitoramento, o que está auxiliando a corporação na identificação do autor do crime.

Atropelamento – No Litoral Norte, a ocorrência de maior relevância foi registrada na noite do último sábado (26), em Caraguá. De acordo com o boletim de ocorrência, um turista de 43 anos, que é veterinário, estava num bar no bairro Capricórnio quando começou a discutir com outros clientes. Visivelmente embriagado, o homem deixou o estabelecimento comercial e entrou em seu carro, uma caminhonete. Na sequência, ele jogou o veículo contra um grupo de frequentadores do bar, atropelando diversas pessoas. Na ação, duas mulheres ficaram feridas. Uma delas, que é policial militar, foi arrastada por cerca de 15 metros.

Acionada, a PM conseguiu prender o criminoso numa pousada na região central do município. Morador de Sorocaba, que fica no interior paulista, o veterinário afirmou que estava em Caraguá para aproveitar o Carnaval. Ele negou ter atropelado propositalmente as pessoas, alegando que elas entraram na frente do automóvel para impedi-lo de deixar o local.

Preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal, o turista permanece à disposição da Justiça na Delegacia de Caraguá. Já as duas vítimas seguem internadas, em estado estável, na Casa de Saúde Stella Maris.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?