Turismo realiza censo para identificar número de artistas em Caraguatatuba

Músicos e artesãos são convocados para participarem de medida que tenta quantificar profissionais da área

Festival em Caraguá; cidade realiza censo para identificar artista locais (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Buscando identificar o número real de artistas locais, a secretaria de Turismo de Caraguatatuba iniciou um censo para quantificar artesãos e músicos no município. Segundo a Prefeitura, os dados poderão ser utilizados para realização de atividades e cadastro para participação em eventos.

Todo o processo de identificação pode ser feito no site oficial da Prefeitura, o caraguatatuba.sp.gov.br. Os artistas devem clicar no banner “Censo” na primeira página da plataforma online. Além de preencher os dados pessoais, é preciso especificar qual gênero trabalho efetua, material utilizado, qual a produção, como é feito a divulgação e se possui ateliê. É preciso também identificar se participa de algum programa municipal voltado para artesanato e se participa de atividades da área, como exposições e feiras.

Já para os músicos é necessário identificar se é artista solo ou grupo musical. No primeiro caso, na inscrição deve constar informações como nome artístico, gênero musical, formas de divulgação nas redes sociais e se a música é a principal renda. Para bandas, além de informações gerais, também é necessário apresentar o número de integrantes.

De acordo com a secretaria, os dados são importantes para que a Prefeitura possa contar com um cadastro atualizado “…podendo vir a contratar artistas locais para shows, a seu critério, dependendo do tipo e porte de evento”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?