Caraguá realiza censo sobre produtores rurais e artesanais por “raio x” da economia

Formulário pode ser preenchido até o dia 26 de abril; mapeamento busca compreender diversidade de produtos comercializados pelos produtores locais

Área de produção agrícola em Caraguatatuba; cidade do Litoral Norte inicia censo para identificar atuação do setor (Foto: Divulgação PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Com foco em alavancar a economia local, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou um levantamento de informações acerca dos produtores rurais e artesanais. A medida busca compreender o perfil dos estabelecimentos e mapear a diversidade de produtos comercializados.

De acordo com a secretaria de Turismo, responsável pela pesquisa, a partir do formulário online, será possível compreender a quantidade de produtores, as características entre eles, além de sua relação com a produção e como estão distribuídos geograficamente. A pesquisa pode ser respondida até o dia 26 de abril, de maneira remota pelo link  tinyurl.com/6m3armz5.

A proposta é apontar informações como nome do negócio, local de produção e comercialização, método de divulgação dos produtos e capacidade de fabricação. Para integrar o censo, o produtor deve aceitar o compartilhamento de dados, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados.

Ainda no último mês, a pasta iniciou o censo para identificar o real número de artistas no município. A administração havia afirmado que os dados seriam utilizados para realização de atividades e o cadastro para participação de eventos locais.

O levantamento realizado diversificava artesãos e músicos. Para os artesãos, era necessário especificar o tipo de trabalho efetuado, material utilizado, qual a produção, meio de divulgação e se possui ateliê. Já para os músicos, era preciso identificar características como artista solo ou banda. “Prefeitura de Caraguatatuba passa a contar com um cadastro atualizado e pode vir a contratar artistas locais para shows, a seu critério, dependendo do tipo e porte de evento”, destacou a gestão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?