Prefeitura e Receita Federal estudam instalação de um Ponto de Atendimento Virtual em Lorena

Sistema criado há dois anos é aposta para reduzir distância entre público e atendimento; todos os serviços disponíveis no site da Receita serão oferecidos no PAV

Atendimento online da Receita Federal; Ponto de Atendimento Virtual é proposta para Lorena (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena e a Receita Federal iniciaram estudos para a instalação de um PAV (Ponto de Atendimento Virtual) do órgão na cidade. A proposta é utilizar o sistema para acelerar o atendimento, seja online no site do órgão ou por encaminhamento das demandas para uma equipe especializada.

Em ambos procedimentos, não existe a circulação física de documentos e todo o trâmite é realizado no formato digital, reduzindo custos e promovendo um resultado mais ágil.

Todos os serviços disponíveis no site da Receita serão oferecidos no PAV. Destaque para os serviços relacionados à declaração de Imposto de Renda, consultas de pendências, protocolos de documentos como CPF. Outro benefício para o cidadão é o atendimento diferenciado e seguro, com um profissional habilitado pela Receita.

O PAV foi criado em abril de 2021, numa parceria entre a Receita Federal e as prefeituras para garantir a prestação dos serviços em diversas localidades, sem a necessidade de deslocamento do contribuinte a uma unidade mais próxima.

Estiveram presentes na reunião para viabilização do PAV o prefeito Sylvio Ballerini, o vice-prefeito Humberto Ballerini; o secretário de Finanças, Paulo Cardoso; além do Fiscal da Receita Federal de Pindamonhangaba, Evaldo Araújo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?