Pinda contrata 95 professores para reforçar o quadro do magistério

Prefeitura inicia convocação de educadores aprovados em concurso público; uniformes e matérias escolares começam a ser entregues a estudantes

Aula no ensino fundamental da rede municipal; professores são convocados em Pinda (Foto: Reprodução PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Para reforçar o efetivo de professores da rede municipal de Pindamonhangaba, a Prefeitura iniciou nesta semana a convocação de 95 profissionais aprovados no concurso público do ano passado. Além da ampliação do quadro do magistério, o Executivo começou nesta semana a distribuir os uniformes e materiais escolares para cerca de 15 mil estudantes.

A lista com os nomes dos educadores que passarão a integrar o quadro municipal foi publicada na edição da última quarta-feira (20) do Jornal Tribuna do Norte, que é o diário oficial da cidade. Desde então, a equipe da secretaria de Educação está convocando o grupo de aprovados no concurso público realizado em abril do ano passado. Após a conclusão dos trâmites burocráticos de contratação, os professores de ensino básico participarão da fase de atribuição de classe, que definirá em quais escolas municipais e turmas eles passarão a atuar em breve.

O secretário de Educação, Fabiano Vanone, comemorou o início do processo que resultará na ampliação do efetivo educacional da cidade. “É com grande alegria e entusiasmo que damos as boas-vindas a esses novos professores. Eles chegam em um momento oportuno e vão contribuir de maneira muito positiva para enriquecer ainda mais o nosso quadro de educadores. Tenho certeza que, juntos, poderemos criar um ambiente de aprendizado acolhedor, humanizado e dinâmico”.

Atualmente, o quadro do magistério de Pinda conta com 1.085 professores, que atuam em 41 escolas e 23 Cmei’s (Centros Municipais de Educação Infantil).

O prefeito Isael Domingues (PL) revelou a motivação da decisão de promover a ampliação do número de professores municipais. “A educação é a base da sociedade. É a transformação das pessoas. Acreditamos nisso e investimos para melhorar as condições e os indicadores de educação das crianças, para capacitar nossos professores e oferecer as condições, a infraestrutura necessária para o pleno desenvolvimento educacional”.

Distribuição – Em nota oficial, a secretaria de Educação informou que foi iniciado na última terça-feira (19) o trabalho de distribuição de materiais escolares e uniformes aos quase 15 mil matriculados na rede municipal de ensino. Segundo a pasta, foram investidos R$ 4,578 milhões na aquisição dos materiais escolares e R$ 5 milhões na de kits de vestuário, que contam com casaco, calça, duas bermudas/short-saia, duas camisetas, camiseta regata, camisa de manga comprida e dois pares de meia. “Antes da nossa gestão, as crianças não recebiam uniforme. Demos esse importante passo para melhorar as condições oferecidas para os alunos e em 2019 fizemos a primeira entrega, que passou a ser constante em todos os anos”, destacou Piorino.

A expectativa municipal é de que o processo de entrega dos uniformes e materiais escolares seja concluído até o início da próxima semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?