Lorena tem mês para crianças com atividades nos bairros

Outras cidades também programam ações para esta quinta-feira; praça Arnolfo Azevedo é centro das comemorações deste dia 12

Prefeito Sylvio Ballerini, cercado por crianças durante evento infantil no mês de outubro, em Lorena (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

O mês das crianças ganhou uma série de ações programadas por prefeituras da região. Entre os destaques, Lorena, que programou atividades a partir desta quinta-feira (12), o Dia das Crianças, com eventos na praça Dr. Arnolfo Azevedo, passando por diversos bairros.

Durante todo o dia 12 estarão à disposição da criançada mais de vinte brinquedos infláveis, além de brincadeiras e atividades recreativas realizadas pela secretaria de Esporte e Lazer. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce pelo Fundo Social de Solidariedade.

A secretaria de Trânsito e Transportes montará um circuito de motos elétricas. O evento terá também a participação de apresentações de cosplays e show de encerramento com o Grupo Super-heróis, a partir das 15h30.

Além do dia especial, durante o mês de outubro, a Prefeitura realiza atividades recreativas, brincadeiras, jogos e distribuição de guloseimas nos bairros. Já foram atendidos o Pinhal Novo/Sertão Velho, Parque das Rodovias, Novo Horizonte, Industrial, e Cecap Alta.

A programação continua até o próximo dia 29, sempre das 9h às 12h (exceto Parque das Rodovias e Vila dos Comerciários, onde a programação será à tarde). No sábado (14), a festa será realizada na Pracinha, da Cecap Baixa e Santo Antônio.

No domingo (15) as praças Mário Covas, no Bairro da Cruz e Praça da Figueira, na Cabelinha. Já no dia 21, a Ponte Nova terá evento no espaço esportivo do bairro, além do Galpão da Paróquia São Pedro, no Olaria. No dia 22, a quadra de esportes da Vila dos Comerciários 2 (das 14h às 17h), o parque da lagoa, no Parque Mondesir. A praça do campo de futebol da Vila Brito e a praça do Santa Edwiges terão a estrutura da festa, no dia 28, enquanto os campos de futebol da Amovige, na Vila Geny e do São Roque, encerram a programação no dia 29.

Cruzeiro – As secretarias de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, e Desenvolvimento Econômico e Turismo realizam no Museu Major Novaes, com participação do Facunp (Fundo de Apoio a Cultura Não-Profissional), uma programação para esta quinta-feira, das 10h às 17h.

O evento contará com brinquedos infláveis, pintura artística, shows infantis, distribuição de pipoca e algodão, sorteio de brindes e a participação do DJ Felipe Brother.

Guaratinguetá – A celebração do Dia das Crianças terá uma programação voltada para a diversão e as competições, em ação organizada pela secretaria de Esportes, que organizou o “Esporte na Rua”. O evento será realizado na Quadra do Pedregulho, dia 12, das 8h às 12h. O projeto foi criado com foco de incentivar práticas esportivas e combater problemas de saúde como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?