Cruzeiro tem exibições gratuitas de cinema até o fim do mês

Museu da Imagem e Som leva produções que estão fora do circuito comercial em parceria com prefeituras paulistas

Adoniran – Meu nome é João Rubinato, filme do maior sambista paulista, que será exibido em Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

Cruzeiro recebe até o próximo dia 29 exibições gratuitas de filmes, por meio do Cinema Pontos MIS, uma iniciativa do MIS (Museu da Imagem e do Som), que conta com curtas e longas-metragens para todos os públicos. O projeto leva produções que estão fora do circuito comercial em parceria com as prefeituras. Na cidade, as apresentações serão realizadas no Museu Major Novaes.
O Cinema Pontos MIS é promovido por meio do projeto estadual de fomento à cultura e leva, de forma itinerante, às cidades participantes, sessões, discussões e formações voltadas ao audiovisual.
Iniciada no último fim de semana, a proposta segue na próxima sexta-feira (19), às 18h, com o documentário “Triunfo”, que conta a história de Nelson Triunfo, pioneiro do break no Brasil, que atuou como ativista contra a Ditadura Militar (1964-1985) pelo direito de expressar cultura preta em espaços públicos.
No próximo dia 24, às 9h, será exibido “Três Vidas e Um Sonho”, que aborda as dores de mães de filhos com Síndrome de Down. Com a perspectiva das cuidadoras, a história narra a luta contra o preconceito.
A última sessão está marcada para o dia 29, às 15h. “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato”, conta a história do maior sambista de São Paulo, que acompanhava, com melancolia, a capital se transformando rapidamente na década de 1950. O filme traz imagens de arquivo exclusivas que ambientam o expectador.
Não é necessário a retirada de ingresso. O Museu Major Novaes fica na avenida Jorge Tibiriça, nº 1.240, no Centro.
Pontos MIS – Desenvolvido pelo MIS, o objetivo é ampliar o acesso à cultura por meio do cinema de forma presencial, em espaços que incentivem discussões críticas sobre as produções.
Além das mostras de filmes, o programa tem como eixos de trabalho exposições fotográficas e formações com oficinas e palestras sobre cinema e fotografia, para o acompanhamento de todas as etapas de produções de forma online e gratuita.
As ações do Pontos MIS e cronogramas podem ser acessados no site oficial do projeto, o mis-sp.org.br/pontos-mis/.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?