Cão atropelado morre por negligência de tutor, em Pinda

Gravemente ferido após acidente, animal não recebeu cuidados por uma semana; homem é multado e preso por omissão

Cão é recolhido para atendimento após ficar uma semana sem socorro; tutor é detido e multado em Pinda (Foto: Divulgação)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Acusado de não procurar atendimento para o seu cão atropelado, um morador de Pindamonhangaba foi preso no último fim de semana por omissão e negligência contra o animal. Denúncias apontam que antes de morrer, o cachorro ficou quase uma semana gravemente ferido sem receber os cuidados necessários.

Segundo a Prefeitura, a equipe da Defesa Animal, vinculada à secretaria de Segurança Pública, e a Polícia Militar Ambiental, realizaram na última quinta-feira (11) uma vistoria em uma casa no bairro Bom Sucesso para apurar denúncias anônimas sobre negligência por parte do tutor de um cão. Ao entrar no imóvel, os profissionais se depararam com o animal deitado no chão, ferido, debilitado e incapaz de se mover e até mesmo de se alimentar e beber água.

Questionado pelos policiais e servidores municipais, o tutor, que não teve sua idade divulgada, teria confirmado que o cão foi vítima de um atropelamento no último dia 6 e que, apesar do fato, não recebeu atendimento veterinário.

Preso pela Polícia Militar Ambiental, ele foi levado à Delegacia de Pindamonhangaba e posteriormente encaminhado à Delegacia de Taubaté, onde foi multado em R$ 3 mil e permanece à disposição da Justiça. “A negligência e crueldade contra animais são crimes puníveis por lei, e é fundamental que todos ajam de forma responsável e compassiva com seus animais de estimação”, destacou a veterinária responsável pela Defesa Animal, Fernanda Mussi.

Instantes após ser resgatado do imóvel no Bom Sucesso, o cão gravemente ferido recebeu atendimento especializado, mas acabou morrendo horas depois. Segundo a Prefeitura, o laudo veterinário comprovou a negligência e omissão de cuidados por parte de seu tutor.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?