Lorena prorroga prazo de adesão ao programa de anistia sobre juros e multas

Moradores tem até 29 de novembro para renegociarem dívidas de impostos municipais; Prefeitura projeta arrecadar cerca de R$ 8 milhões

Área externa da Prefeitura de Lorena; solicitação de anistia é prorrogada (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Oliveira
Lorena

Os moradores de Lorena que possuem dívidas com impostos municipais receberam uma boa notícia na manhã desta sexta-feira (15). A Prefeitura anunciou a prorrogação do prazo de adesão ao programa de concessão de anistia (perdão) sobre juros e multas de pendências.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a administração municipal informou que os contribuintes inadimplentes com tributos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), poderão negociá-las e obterem descontos até 29 de novembro. Lançado no fim do primeiro semestre deste ano, o programa de regularização inicialmente seria concluído em 29 de setembro.

Com a expectativa de arrecadar cerca de R$ 8 milhões, a ação oferece aos moradores, que não quitaram os encargos municipais até 31 de dezembro de 2022, mas que estão em dia com o pagamento das parcelas deste ano, as quatro seguintes opções: redução de 100% nas multas e juros para pagamento à vista; redução de 90% para pagamento parcelado em até 12 vezes; redução de 80% para pagamento dividido em até 24 vezes e redução de 70% para pagamento em até 36 parcelas.

Os contribuintes interessados em aproveitarem a oportunidade de regularização precisam comparecer na subsecretaria de Tributação, que funciona no Paço Municipal, localizado na avenida Capitão Messias Ribeiro, nº 625, no bairro Olaria. O atendimento aos contribuintes ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini (PSDB), destacou a importância do programa de concessão de anistia. “A proposta é dar uma oportunidade para que as pessoas regularizem suas dívidas. Por outro lado, a Prefeitura vai contar com mais recursos para investir em melhorias para toda a população em diversos setores”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?