Lorena investe em decoração de Natal para atrair visitantes e aumentar as vendas

Programação que prevê shows, apresentação de coral, Auto de Natal e chegada do Papai Noel, vai até o dia 23

Montagem da estrutura do Natal Iluminado em Lorena; ruas e praça do Centro têm inauguração neste domingo (Foto: Andrea Moroni

Andréa Moroni
Lorena

A Prefeitura de Lorena decidiu investir pesado esse ano na decoração de Natal na região central. A secretaria de Cultura divulgou, na última quarta-feira (22), o projeto Natal Iluminado 2023, que tem entre seus objetivos apresentar uma decoração de qualidade, oferecer entretenimento para os moradores e visitantes durante o período que antecede o Natal e fomentar o comércio local.

O secretário de Cultura, Leandro Meirinho, contou, durante entrevista ao Programa Atos no Rádio, que o projeto começou a ser elaborado no início de junho. “Nós primeiros identificamos o que Lorena precisava mudar na decoração na região central. Temos uma praça imensa então era preciso colocar ali decorações que fossem compatíveis com o espaço”.

Pelo projeto da Cultura, a praça Dr. Arnolfo Azevedo terá objetos iluminados, como anjos e querubins, uma árvore de Natal de oito metros de altura, a Casa do Papai Noel e um dispositivo, que possibilitará fazer fotos em 360 graus na praça. “Também serão enfeitados o calçadão Arthur Ballerini, as ruas Principal, Major Oliveira Borges e Dom Bosco”.

Meirinho ressaltou que foram realizadas reuniões com representantes da Acial (Associação Comercial e Industrial de Lorena) e comerciantes para a apresentação do projeto. “Apresentamos nossa proposta, ouvimos as opiniões da Acial e dos comerciantes e costuramos o nosso projeto em cima dessas conversas. Nós também fizemos um investimento maior do que era feito em anos anteriores em Lorena”.

O projeto de decoração também prevê a instalação de uma árvore de Natal, de 8 metros de altura, na entrada da Avenida Peixoto de Castro para chamar a atenção de quem passa pela Rodovia Presidente Dutra. “Nós queremos que as pessoas vejam essa árvore e entrem na cidade para ver o restante de nossa decoração, assistam as apresentações que preparamos, além de comprar e consumir no comércio local”.

A programação do Natal Iluminado começa nesse domingo (26) e vai até o dia 23 de dezembro, na praça Dr. Arnolfo de Azevedo. As atrações já começam no sábado (25), com a 28ª edição do Noite das Vozes. O encontro reúne coros e grupos vocais de toda a região e de outros estados, em uma celebração à música e ao canto coral. A apresentação será no Teatro São Joaquim (Unisal), a partir das 19h. O evento é gratuito e tem apoio da Secretaria da Cultura.

Programação do Natal Iluminado:

26/11 – 19h Inauguração das Luzes de Natal e decoração; Cantata de Natal.
02/12 – 20h Bee Gees One – Tributo a Bee Gees
03/12 – 19h Coral Colégio Adventista de Lorena – Espetáculo “Bem embaixo do Nariz”.
08/12 – 19h Parada de Natal e chegada do Papai Noel
09/12 – 20h Lorena Alexandre – Tributo a Marília Mendonça.
10/12 – 19h Coral Maria de Nazareth – Espetáculo Natalino “Estrela Guia”.
16/12 – 20h Bohemia Rock – Tributo a Queen.
17/12 – 19h Especial de Natal da Turma do Mickey.
23/12 – 20h Espetáculo do Auto de Natal – Aldeias de Vida.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?