Prefeitura de Lorena entrega 45 títulos de regularização fundiária na Cabelinha

Cidade Legal atende área que estava há vinte anos irregular; com escrituras, famílias passam a ser donas de seus imóveis

Evento de entrega de regularização de moradias a proprietários por meio do programa estadual Cidade Legal (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

Quarenta e cinco famílias, moradoras do bairro da Cabelinha, em Lorena, receberam seus títulos de regularização fundiária, na sexta-feira (23). A entrega foi realizada na praça São Sebastião (Praça da Figueira), com as presenças de autoridades como o secretário de Estado de Governo, Marcos Penido, o secretário Executivo do Programa Cidade Legal, Eric Rodrigues Vieira e o prefeito Sylvio Ballerini.

Com a regularização, os moradores receberam a escritura e passam a ser proprietários de seus imóveis, sendo beneficiados de diversas formas. Os títulos abrangem uma área que, há mais de vinte anos, era um núcleo de ocupação irregular, compreendendo quatro ruas Pedro Prudente, Otacílio Prudente, Francisco Guatura e Francisco Prudente de Aquino.

O Cidade Legal é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa a regularização dos núcleos habitacionais em um trabalho conjunto com a secretaria de Obras e Planejamento Urbano.

São José do Barreiro é outra cidade que recebeu a documentação em caravana do Estado para a entrega da regularização. Foram 412 títulos de propriedade de imóveis regularizados por meio do Cidade Legal. A partir da emissão do documento, os moradores passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes em situação irregular.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?