Pindamonhangaba entrega sessenta títulos de regularização fundiária no Castolira

Ação, que integra o programa “Meu Bairro é Legal”, foca regularização fundiária, um dos marcos da gestão de Isael Domingues

Ação na sede da Prefeitura de Pinda com moradores do Castolira; moradores receberam contratos de doação de imóvel (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Os moradores do bairro Castolira, em Pindamonhangaba, receberam nesta semana, os contratos de doação do imóvel, o que os torna de fato os donos da propriedade. O ato foi realizado na sede da Prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito, Ricardo Piorino (PSL).

Ao todo, sessenta famílias do Castolira receberam o contrato de doação do imóvel. A ação integra o programa “Meu Bairro é Legal” mantido pela secretaria Municipal de Habitação. Essa é a quarta etapa realizada no bairro. Ainda no primeiro semestre de 2022, mais de duzentas famílias da região receberam os documentos. O loteamento foi implantado há cerca de vinte anos, por meio de um sorteio de casas que beneficiou 928 famílias. Desde o início do mandato, o prefeito Isael Domingues (PL) tem se empenhado em entregar contratos atendendo o tempo mínimo de moradia dos grupos familiares no imóvel.
“É um documento de suma importância que muitas famílias estão aguardando há muitos anos e com ele em mãos os moradores poderão contrair, por exemplo, um financiamento bancário para realizar reforma do seu imóvel”, destacou o secretário de Habitação, João Gontijo.

Os responsáveis pelo projeto destacaram que aproximadamente 1,4 mil famílias já foram beneficiadas com a documentação, gerando a regularização de casas no Azeredo e Maricá. Na próxima semana, os agentes da Prefeitura farão a entrega dos contratos aos moradores do Residencial Nova Esperança, no Araretama.

O vice-prefeito avaliou que o programa vem cumprindo o que é proposto. Ele aconselhou ainda que os moradores que não entregaram a documentação adequada, busquem a secretaria de Habitação, que atende na rua Dr. Monteiro de Godoy, nº 445, no Bosque.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?