Guará tem últimas apresentações do “Show da Química”

Multinacional e Ministério do Turismo promovem peça teatral gratuita para ampliar conhecimento sobre o setor

Espetáculo de teatro é foco do projeto de fomento a cultura com experiências lúdicas de química (Foto: Divulgação)

Da Redação
Guaratinguetá

Uma parceria entre a empresa alemã líder mundial na área química, Basf, e o Ministério do Turismo está promovendo a peça gratuita “Show da Química”, do projeto Diverte Teatro Viajante, em Guaratinguetá. O espetáculo terá apresentações até esta terça-feira (19).

O evento, totalmente gratuito, conta com apoio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura. O intuito de levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças e locais privados de acesso ao público. O foco do projeto é atender crianças e adolescentes de 8 a 12 anos de idade.

Para introduzir a química de uma forma lúdica, o espetáculo conta com “cientistas malucos”, que desenvolvem experiências químicas com participações da plateia, que ao final do espetáculos são nomeados como cientistas mirins.

De acordo com o diretor do projeto, Júlio Martinez, a disciplina química pode parecer apenas mais uma matéria na escola, mas o objetivo do programa é mudar este conceito. E com o trabalho, é possível realizar a aproximação da química de uma forma mais interessante.

O trabalho, que está em sua sexta edição, já atendeu mais de 225 mil pessoas em todo o território nacional.

Para os interessados na peça, tem apresentações até esta terça-feira (19), das 9h às 14h, no Teatro Frei Galvão, que fica na rua Gastão Meirelles, n°26, na Vila Santa Rita.

Após Guaratinguetá, a peça passa por Jacareí, nesta quarta e quinta-feira, nas escolas municipais, Adélia Monteiro, Aluizio do Amaral Campos e Silvia Aparecida Rezende Barreto.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?