Sem público, escolas de samba de Guará definem apresentações no Recinto de Exposições

Com quatro dias de transmissão online e eventos, acordo assegura conclusão de repasses de R$ 25 para cada agremiação

Festas da Côrte Momesca do Carnaval de 2022 em Guará; escolas de samba definem eventos no recinto de exposição (Foto: Reprodução OESG)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

A Oesg (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá) definiu o formato e as datas para as apresentações das agremiações Carnavalescas neste ano. Longe da avenida Presidente Vargas, palco dos desfiles em Guará, os eventos serão realizados no Recinto de Exposições, sem a presença do público. A Prefeitura fará a transmissão ao vivo de forma online nos dias, 19, 20, 26 e 27.

Para assegurar o repasse da Prefeitura às escolas de samba, a Oesg propôs uma adaptação do edital, antes prevendo os desfiles presenciais. Com a mudança foi feita e o novo edital propôs o formato virtual, seguindo as determinações sanitárias diante do quadro de aumento de pacientes com Covid-19 e síndromes gripais no município.

Além dos desfiles Carnavalescos, haviam ainda datas previstas para apresentações de samba e seresta na praça Conselheiro Rodrigues Alves. Os eventos também foram alterados para o Recinto de Exposições. “Serão quatro lives. Na primeira etapa, sábado (19) e domingo (20) serão dois dias de shows, com três escolas no mesmo dia, a partir das 19h30”, explicou o presidente da Oesg, Tiago Domingos.

As apresentações começam às 19h30 e cada agremiação terá uma hora para se apresentar. Entre uma escola e outra haverá um intervalo de trinta minutos para higienização do local. Os horários e as determinações valem tanto para os eventos dos dias 19 e 20 como do dia 26 e 27. O segundo fim de semana de desfiles substituirá as apresentações previstas para terça-feira de Carnaval, que seria dia 1 de março.
“O desfile, que seria na avenida, foi adaptado para sábado e domingo de Carnaval. Dessa maneira a gente cumpre o edital e as escolas se movimentam, participam dessa questão carnavelesca e cultura e a gente começa a se planejar, se Deus quiser com o controle da pandemia, para um Carnaval competitivo para 2022”, concluiu Domingos.

O Recinto de Exposições de Guaratinguetá será adaptado para receber as agremiações. As apresentações contarão com as baterias de cada escola, número limitado de integrantes e algumas alegorias. Não haverá competição entre os seis grupos, como já estava previsto desde o fim de 2021.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?