Guará registra três mortes por Covid-19 na última semana

Entre os óbitos está uma criança de cinco anos; Prefeitura volta a destacar queda na procura por quarta dose da vacina

Leito destinado a pacientes em tratamento contra o coronavírus em Guará; cidade registra três mortes pela doença (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

Novos casos de contaminação pelo novo coronavíros continuam a preocupar a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Três pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Guaratinguetá, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura. Entre as vítimas está uma criança de cinco anos. De acordo com o chefe de gabinete da secretaria de Saúde, José Mário Amato, a criança apresentava comorbidades.

José Mário informou que tem sido registrado um aumento de óbitos no município. “Entre junho e julho, foram 12 mortes por Covid-19. Nós temos observado que as pessoas não têm completado o esquema vacinal porque a maioria das pessoas que morreram não estavam com o esquema vacinal completo”, revelou.

No último boletim, publicado na última sexta-feira (8), a Prefeitura registrou queda no número de infectados pelo novo coronavírus, mas o número de mortes continua estável. “A Prefeitura tem orientado para que se evite aglomeração e se coloque a vacina em dia, principalmente os idosos”, concluiu Amato.

Ainda de acordo com os números divulgados pelo Município, foram registrados 24.396 casos positivos na cidade, com 368 mortes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?