Com alta de mortes, Cruzeiro registra final de semana violento

Adolescente é morto e jovem é baleado em intervalo de apenas uma hora; Polícia Civil tenta identificar atiradores

Viatura da Polícia Militar no Centro de Cruzeiro; município registra final de semana violento (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
Cruzeiro

Terceira cidade mais violenta da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) em 2021, Cruzeiro registra um início de novembro sangrento. Além do assassinato de um adolescente, outro morador foi vítima de tentativa de homicídio no último final de semana.

Internado na Santa Casa de Cruzeiro desde o fim da noite do último sábado (6) após ser baleado no peito, o adolescente, Marcos Paulo Marins, que tinha 17 anos, morreu no hospital na tarde do último domingo (7).

De acordo com a secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a vítima revelou à equipe do Corpo de Bombeiros, durante o resgate, que caminhava pela avenida Prefeito Francisco Prestes Maia, no bairro Vila Canevari, quando foi surpreendida por três homens por volta das 23h, quando um deles o atingiu com um disparo de arma de fogo.

A morte do adolescente, que morava no bairro Vila dos Comerciários, causou comoção nas redes sociais, onde amigos e familiares prestaram diversas homenagens até a tarde desta segunda-feira (8). O assassinato foi o primeiro registrado no município em novembro.

Cerca de uma hora antes de Marcos Paulo ser baleado, no último sábado, um jovem de 21 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Vila Batista. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz estava num trecho da rua Euclides Cavalheiro, quando dois criminosos de bicicleta se aproximaram. Na sequência, a dupla sacou armas de fogo e efetuou diversos disparos na direção jovem, que conseguiu correr, mas foi atingido numa das pernas e nas nádegas. Socorrido por moradores da região, o jovem foi encaminhado à Santa de Cruzeiro, onde foi submetido a uma cirurgia e permanece internado em estado estável.

A Polícia Civil de Cruzeiro mantém nesta segunda-feira diligências para tentar identificar os autores dos crimes. A corporação investiga também se os casos possuem alguma relação.

Medo – Segundo dados da SSP, Cruzeiro contabilizou 27 vítimas de homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) entre janeiro e setembro de 2021. O montante é 17% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 23 moradores foram mortos.

Terceira cidade mais violenta da região até o momento, Cruzeiro fica atrás em números de vítimas de assassinato apenas de São José dos Campos (37) e de Taubaté (36).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?