Evento da Polícia Militar lança placa das futuras instalações de batalhões em Guará

Hoje atendendo no bairro da Figueira, quartel será sediado próximo à Unesp, em terreno doado pelo governo de Marcus Soliva

Representantes da Polícia Militar durante evento de lançamento da construção de novo batalhão em Guará (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

O 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior inaugurou, na última quinta-feira (12), a placa das futuras instalações da 2ª Companhia de Polícia Militar e do 4º Caep (Companhia de Ações Especiais de Polícia), em Guaratinguetá. O evento foi realizado no terreno onde serão instaladas as futuras sedes da Previdência Social.

O espaço fica próximo a pontos de referência na cidade, como, a Unesp/FEG (Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá) e o Fórum.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante Geral da Polícia Militar, do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do 23º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), capitão Wagner Guimarães e o prefeito Marcus Soliva (Republicanos). O reitor do Santuário de Frei Galvão, frei Diego Melo, também marcou presença, para realizar a benção do local.

O quartel da polícia fica funciona hoje às margens da rodovia Presidente Dutra, no bairro da Figueira. Com a aprovação da doação da área pública, por unanimidade, pela Câmara em novembro de 2022, a nova sede será construída em uma área central da cidade, nas proximidades da avenida Doutor Ariberto Pereira da Cunha, no Loteamento Prefeito Gilberto Filippo.

Porta-voz da Polícia Militar, a capitã Adriana Sérvio destacou a importância da nova localização para os serviços prestados à população. “Com uma sede moderna, que realmente atende as necessidades, porque hoje estamos em uma escola, então, é bem diferente a instalação física, os polícias vão ficar muito mais valorizados e vão trabalhar ainda com mais empenho e dedicação e vão devolver a comunidade todo esse reconhecimento que a Prefeitura e Câmara estão dando”, frisou.

Ainda de acordo com a capitã, a expectativa é de que em dois anos as obras tenham início. “Temos que destacar que são duas companhias, a companhia mesmo de policiamento ostensivo e preventivo, que já está aqui em Guaratinguetá, e vai vir uma companhia nova, que é a companhia de ações especiais. Então, serão duas unidades da Polícia Militar que vão estar aqui, à disposição da comunidade toda da nossa região”, salientou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?