Com talismã e união, Manthiqueira pega o Tubarão em primeiro mata-mata da Copinha

Time chega invicto à segunda fase e conta com brilho do atacante Hendrick, artilheiro com três gols

O jovem atacante Hendrick, artilheiro do Manthiqueira, sucesso da primeira fase da competição nacional (Foto: Reprodução PMG)
O jovem atacante Hendrick, artilheiro do Manthiqueira, sucesso da primeira fase da competição nacional (Foto: Reprodução PMG)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira já fez história em 2019. Caçula do Vale do Paraíba, o time de Guaratinguetá é o único representante da região que segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A ‘Laranja Mecânica’ fez bonito na primeira fase, venceu duas partidas e empatou na última rodada.

Os sete pontos conquistados mantiveram o time de Guará na primeira posição da chave. Agora é mata-mata e o Tubarão de Santa Catarina é o próximo adversário, neste sábado, ás 16h.

Antes da bola começar a rolar em Guará, no dia 3 de janeiro, o Manthiqueira já vinha se preparando, no CT São Nicolau, desde setembro, com direito a uma verdadeira reformulação no jovem elenco. Com caras novas e muita união, os resultados estão sendo colhidos na Copinha.

De azarão, o time de Guará se tornou perigoso. Desbancou o Bragantino na estreia, com uma vitória por 3 a 2, venceu o Real Ariquemes-RO, por 2 a 1 e empatou com o franco favorito do grupo, o Juventude, por 1 a 1. Em todas essas partidas a marca do jovem atacante Hendrick, que repetiu o mesmo filme três vezes. O camisa 18 saiu do banco de reservas nas três oportunidades e fez um gol em cada jogo. Sempre o gol que definiu as vitórias e o empate.

Mas o adversário da vez também tem surpreendido. Depois de estrear com derrota nos acréscimos para o Taubaté, o Tubarão arrancou um empate do Vasco da Gama e goleou o Carajás por 5 a 0. Não fosse a goleada, a classificação teria caído no colo do Taubaté, que terminou com os mesmos quatro pontos, mas com saldo de gols inferior.

O time de Santa Catarina vem numa ascensão na competição e, assim como o Manthiqueira, espera surpreender. O vencedor desse jogo vai pegar na terceira fase o vencedor de Vasco e Juventude, que jogarão em Taubaté, também neste fim de semana.

Glória e promessa – Em 2017 o Manthiqueira chegou à segunda fase da Copinha, em uma campanha que teve três empates na primeira fase. O time caiu para o Corinthians no mata-mata, ao ser goleado por 5 a 1. No ano passado, a equipe não se classificou. Em 2019 a Laranja conquistou suas primeiras vitórias na história da Copa São Paulo. De quebra, o presidente do clube, Dado de Oliveira, pagou a promessa de cortar o cabelo só quando a vitória viesse.

Decisão – A expectativa é de que o jogo deste sábado atraia um bom público para o Estádio Dario Rodrigues Leite. No último domingo, aproximadamente quatro mil torcedores assistiram a vitória sobre o Real Ariquemes. A partida de sábado começa às 16h e a entrada é franca.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?