Com investimento de R$ 15 milhões, Nossa Rua tem licitações marcadas para novembro

Após ajustes e padronização, programa promete levar pavimentação a bairros irregulares e contemplar mais ruas com mudanças

Soliva em reunião de lançamento do programa Nossa Rua, em agosto; trabalhos previstos para novembro (Foto: Reprodução PMG)

 

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

O programa Nossa Rua, lançado no final de agosto pela Prefeitura de Guaratinguetá, segue passando por ajustes licitatórios. A expectativa inicial era de que a empresa vencedora fosse conhecida no mês de setembro, o que deve acontecer somente em novembro.

O Nossa Rua é, de acordo com o Município, o maior programa de pavimentação da história da cidade. Segundo as informações divulgadas no lançamento da iniciativa, na primeira etapa, a ação deve contemplar 52 ruas, de bairros como Vila bela, Jardim Esperança, Pingo de Ouro e Retiro. O investimento é de mais de R$ 15 milhões, recurso oriundo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Em entrevista à reportagem do Jornal Atos, o secretário de Administração, Ademar Santos, destacou que as novas licitações serão realizadas nos dias 6 e 9 de novembro. A gestão segue com dois blocos de licitações, com a possibilidade de mais de uma empresa ser vencedora.

“O objetivo de a Prefeitura ter feito a revogação e a reabertura foi com o intuito de padronizar o tipo de asfalto que vamos disponibilizar para todas as ruas e também para a inclusão de ruas”, explicou Santos.

O secretário revelou ainda que todas as ruas serão pavimentadas no padrão BGTC (Brita Graduada com Teor de Cimento) e que os trâmites licitatórios devem ser concluídos até o final de novembro, com as assinaturas de contratos.  “Pelo cronograma inicial, nós temos a previsão de execução de obras de até seis meses. Acredito que até a metade do ano que vem, a gente já tenha toda a obra concluída”, adiantou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?