Com foco em reformas e investimento de R$ 1 milhão, Guará dá início ao “Nossa Quadra”

Anúncio contempla vinte quadras em programa que começa com sete locais atendidos com licitação ainda neste mês; Prefeitura fala em outras ações de recuperação estrutural

Lançamento de programa voltado a infraestrutura para lazer; vinte quadras contempladas (Foto: Reprodução PMG)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Guaratinguetá lançou na última terça-feira (5) o programa “Nossa Quadra”, que garante a reforma de vinte áreas esportivas em diversos bairros da cidade. Na primeira fase do projeto, sete quadras serão contempladas e outras 13 na sequência dos trabalhos.

Com expectativa de dois meses de duração para as reformas, o programa inclui instalações de alambrado, portão, piso, iluminação, mureta, e demais estruturas necessárias para a prática esportiva.

A Prefeitura divulgou que serão utilizados três tipos de pisos nas quadras: sintético, concreto ou piso esportivo modular conectável, que são grânulos de borracha SBR, conhecidos como o tipo de piso da quadra de basquete do projeto “Areninha”.

O evento que marcou a assinatura para o início da licitação foi realizado no gabinete do prefeito Marcus Soliva (Republicanos) e reuniu, além do chefe do Executivo, autoridades como o vice-prefeito Régis Yasumura (PL), o presidente da Câmara, Pedro Sannini (Podemos) e secretários municipais.

Com verba oriunda do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), a primeira etapa conta com investimento R$ 996.652,81, valor que garante ações em setes quadras, que passarão pelo processo de licitação, no próximo dia 22, atendendo Parque Ecológico Santa Clara Quadra 1, Parque Ecológico Santa Clara Quadra 2, Parque São Francisco (avenida), Parque São Francisco (próximo a Escola Dinah), Chico Vaz, Cohab e Santa Luzia.

Em entrevista ao Jornal Atos, Soliva explicou que para as sete quadras serão abertas sete licitações. “Essas sete quadras não são um lote, são lotes individuais, para que, individualmente, as empresas apresentem suas propostas. Evidente que se uma empresa resolver reformar mais de uma quadra, será determinado que eles coloquem duas equipes trabalhando nas reformas. Se forem três quadras, coloquem três equipes trabalhando, para que façam todas ao mesmo tempo”, frisou.

Já listadas pela Prefeitura, os próximos 13 espaços a serem reformados e que estão em fase de término de orçamento na pasta do Planejamento são: Vila Sapé, Vila Rosa, Vila Bela, São Dimas, Rocinha, Parque Ecológico Anthero dos Santos, Jardim Rony, Jardim Independência, Jardim Aeroporto, Ginásio Municipal de Esportes, Fazendinha, CEU (Centro de Esportes Unificados) e Cecap. De acordo com o Executivo, após o Nossa Quadra, em breve, serão lançados outras ações de recuperação de estruturais de áreas públicas como os programas “Nossa Praça” e “Nosso Parque”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?