Com foco em prevenção, secretaria da Mulher de Guará lança “Carnaval Sem Assédio”

Iniciativa da pasta traz pelo segundo ano consecutivo cartazes informativos e tatuagens temporárias com avisos e conscientização sobre o direito e respeito às mulheres nos dias de folia

Material da Prefeitura de divulgação da ação “Carnaval Sem Assédio”; prevenção e conscientização são pautas (Foto: Fabiana Cugolo)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A secretaria de Políticas para as Mulheres de Guaratinguetá lançou a segunda edição da campanha “Carnaval Sem Assédio”. A ação tem como foco a prevenção e conscientização sobre o assédio durante a folia, período em que os casos têm aumento significativo.

Em seu segundo ano de atuação, a pasta traz novamente cartazes informativos para estabelecimentos e locais de grande circulação durante os dias da festa, além de tatuagens temporárias com frases como “Não é não!”, “Meu corpo, minhas regras!” e “Minha roupa não é um convite!”. O objetivo da campanha é orientar que importunação sexual é crime, e informar a importância do consentimento da mulher nestas situações.

Em entrevista ao Jornal Atos, a secretária da Mulher, Simone Oliveira, destacou que esta é uma campanha de educação continuada. “Infelizmente, o assédio contra as mulheres ainda não se encerrou. Então, a gente precisa continuar batalhando para que isso um dia aconteça”, frisou. “O fortalecimento dessas políticas é sem dúvida muito importante”, reforçou.

A secretária explicou que a equipe da pasta já está distribuindo os cartazes da campanha em estabelecimentos da cidade, mas que os interessados também podem ir até a secretaria para a retirada. A secretaria da Mulher fica na rua Sete de Setembro, nº 69, no Centro, com atendimento das 8h às 17h.

Ainda de acordo com a pasta, com a agenda agitada pela folia em diversas cidades da região, a secretaria da Mulher de Lorena buscou a equipe de Guaratinguetá para também utilizar o modelo de campanha.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?