Empossado, Piriquito quer focar estrutura da saúde

Crise no atendimento em Aparecida, eleva tom de discurso do prefeito; Ana Alice é eleita presidente da Câmara

O prefeito eleito em Aparecida, Periquito durante discurso de posse; saúde como prioridade (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Marcelo Augusto dos Santos
Aparecida 

O prefeito eleito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos), tomou posse na noite da última sexta-feira, no prédio da Prefeitura com os nove vereadores. Em seu discurso de posse, ele garantiu que em seu governo a saúde será prioridade nos próximos quatros anos.

Em meio à pandemia de Covid-19, a campanha em Aparecida foi pautada por temas como a dificuldade de atendimento na Santa Casa, que acumula demanda regional e de turistas.

Piriquito acredita que é necessário ampliar a atenção ao paciente de Aparecida, para iniciar a qualificação do sistema. “Não abro mão dela (saúde), pois tenho um compromisso com a nossa sociedade para que nós possamos fazer um projeto de saúde audacioso, para que nós possamos resgatar a dignidade daqueles que são tratados com diferença”, frisou.

O prefeito disse ainda que vai retomar as atividades da maternidade no município. “A primeira iniciativa é permitir aos aparecidense resgatar sua naturalidade, ou seja, nascer aqui e aqui ser registrado, o que, pasmem, não vem ocorrendo há mais de quatro anos”, falou o prefeito, que tenta estreitar a relação com a Santa Casa de Misericórdia, para buscar recursos de emendas parlamentares e implantar políticas públicas de eficiência.

Câmara – Na mesma noite, os noves vereadores eleitos assumiram seus cargos e escolheram a nova mesa administrativa, que será comandada por uma mulher.

Ana Alice, que assumiu presidência da Câmara (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Por 6 votos a 3, Ana Alice Braga Vieira (Podemos) foi eleita presidente do Legislativo. A ex-esposa do atual prefeito concorreu ao pleito com o candidato mais vota nas eleições de 15 novembro, Carlos Alexandre Rangel dos Santos, o Xande (PSDB).

Para esse primeiro ano, a presidente informou que a Casa passará por um processo de organização. “Eu desejo que aquilo que nós não conseguimos realizar nos últimos quatro anos como vereador, a gente possa, através do diálogo, realizar muitas coisas boas”, destacou Ana Alice, que revelou que a Casa fará um concurso público para o preenchimento correto de setores. “O Ministério Público já tanto comprou a realização de um concurso, para que a gente coloque as pessoas nas funções adequadas”.

Além dela, a mesa diretora está composta pelo vice-presidente André Monteiro, o Padrinho (Patriota), Valdemir Budão (PL) como primeiro secretário e o segundo secretário Juninho Corpo Seco.

As sessões ordinárias em Aparecida são realizadas na primeira e terceira segundas-feiras de cada mês, a partir das 19h, na sede da Câmara, que fica na rua Joaquina Prado, 369, Jardim Paraíba.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?