Mineiro e vereadores iniciam desafio em Cachoeira Paulista

Secretários da Prefeitura também foram nomeados com direito à nomes importados da região

Antônio Mineiro, eleito em Cachoeira Paulista; primeiro mandato com dívidas e desafios (Foto: Divulgação PMC)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista

Depois de uma campanha acirrada e um governo de transição quase sem informações, o novo prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro (MDB), e o vice Ailton Vieira (MDB) tomaram posse na última sexta-feira (1). Além deles, 13 vereadores assumiram a Câmara para o período de 2021-2024. Devido à pandemia da Covid-19, a posse não foi aberta ao público neste ano. A cerimônia pode ser acompanhada ao vivo pela página da Câmara.

A posse foi presidida pelo vereador Léo Fênix (PSB), o mais votado na última eleição (610 votos). Além de Fênix, os vereadores Rodolpho Veterinário (Rede), Dra. Adriana Vieira (PTB), Thálitha Barboza (PT), Dil Fonseca (PSD), Luiz Gonzaga Brejão (PSC), Nenê do São João (PSB), Rogéria dos vídeos (Podemos), Agenor do Todico (PL), Carlinhos da Saúde (PL), Angela Protetora (MDB), Felipe Piscina (DEM) e Max Vereador (DEM) assumiram suas cadeiras.

Após a solenidade de posse foi aberta a sessão de votação da nova mesa diretora para o biênio 2021-2022. O vereador Rodolpho Veterinário foi eleito o presidente da Câmara com 8 votos contra os 5 votos de Felipe Piscina.

Nenê do São João foi nomeado vice-presidente com 8 votos favoráveis e 5 abstenções (Max, Carlinhos da Saúde, Felipe Piscina, Léo Fênix e Agenor do Todico). Já o vereador Luiz Gonzaga Brejão foi escolhido para ocupar o cargo de primeiro secretário. O cargo de segunda secretária foi disputado por Rogéria dos vídeos que venceu com 9 votos contra 4 votos de Thálitha Barboza.

Já no último sábado (2), nas dependências do Summit Hotel do Feijão, foi realizada a cerimônia de nomeação e posse dos secretários da Prefeitura.

Rodrigo Paulino foi nomeado chefe de Gabinete; Patrícia Andrade será a secretária de Governo; Adriano Ambrósio assume o Turismo, Cultura e Eventos; Alexandra Pereira a Assistência Social; Fernando Hummel será o secretário de Infraestrutura, Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação; o ex-secretário de Segurança de Lorena e candidato a vice-prefeito, Major Carlos Lescura assumiu a secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte; Cláudia Cristina será a Secretária da Fazenda; Thales Satim como o secretário de Finanças; Luiz Cláudio o secretário da Juventude; Antônio Carlos o secretário de Negócios Jurídicos; Fábio Ribeiro na Agricultura e Meio Ambiente; Cláudio Gaspar no Desenvolvimento Econômico e Francis Augusto o secretário da Educação. Também de Lorena, Maria Carolina Codelo como a secretária de Saúde. Ela ocupava o segundo principal posto na secretaria em Lorena, durante o mandato de Fábio Marcondes (sem partido).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?