Cruzeiro amplia estrutura da saúde na zona rural

Prefeitura inaugura USF no Várzea Alegre; unidades de outros quatro bairros recebem melhorias

Inauguração da USF, que contou com a presença do prefeito, primeira-dama e secretária da saúde; obra teve investimento municipal (Foto: Divulgação PMC)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

Com a meta de reforçar a estrutura do setor da Saúde na zona rural de Cruzeiro, a Prefeitura inaugurou na última semana a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Várzea Alegre. A ação faz parte de um plano que promove ainda a modernização de aparelhos públicos em outros quatro bairros rurais.

Contando com as presenças do prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) e da secretária de Saúde, Imaculada Magalhães, a cerimônia de entrega da USF foi realizada na manhã da última quinta-feira (12). O evento foi acompanhado também pelos vereadores Diego Miranda (PSD), Higmar Lopes (PSD), José Branco, o Babu Branco (PSDB) e Paulo Filipe Almeida (DEM).

Iniciada em meados de janeiro, a modernização do imóvel público, que agora abriga a USF, foi viabilizada por meio de um investimento municipal de quase R$ 87 mil. De acordo com a secretaria de Saúde, a unidade oferecerá à população da zona rural os mesmos serviços ofertados pelas ESF’s (Estratégia de Saúde da Família) da área urbana, como: consultas médicas, exames preventivos, acompanhamento para gestantes, agendamento de procedimentos, vacinação, curativos e ações educativas de saúde em família.

Além de justificar a necessidade da implantação da USF, o prefeito mencionou os outros quatro bairros rurais que recebem melhorias no setor da Saúde. “Sabíamos o quanto a população da Várzea Alegre necessitava de uma unidade totalmente adequada e adaptada para acolhê-la. Estamos promovendo uma série de reformas e ampliações de aparelhos públicos nos bairros Brejetuba, Embaú Mirim, Entre Rios e Passa Vinte”, explicou Fonseca.

As obras de modernização das demais unidades de Saúde contam com um investimento municipal de quase R$ 272 mil. A expectativa é que os serviços sejam concluídos até o fim deste ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?