Concurso da Câmara de Aparecida registra falha e aguarda recurso de candidatos

Duplicidade de questões na prova para procurador legislativo leva a debate sobre possibilidade de nova prava para participantes

Entrada da sede da Câmara de Aparecida; com erro em prova de concurso, Vunesp aguarda recurso (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Andréa Moroni
Aparecida

A Câmara de Aparecida realizou, no último dia 8, um concurso público para sete cargos, com 11 vagas. Mas nas provas aplicadas pela empresa Vunesp foi descoberta uma falha em questões para o cargo de procurador legislativo, o que gerou um novo problema para o Legislativo.

Os cargos em disputa foram agente de comunicação/imprensa, contador, procurador legislativo, controlador, técnico em informática, motorista e atendente de recepção.

Segundo o diretor geral da Câmara, Geraldo de Souza, durante a aplicação da prova para procurador legislativo foi registrada duplicidade de questões. “Na prova tinham oito questões na matéria de direito constitucional, ou seja, de 1 a 8. Na matéria de direito administrativo as mesmas questões foram repetidas”, contou.

Para o cargo, foram registradas 239 inscrições, mas 113 candidatos faltaram, o que representa 47% de abstenção.

Souza explicou que candidatos questionaram a situação no transcorrer da prova. “A orientação que eu, como presidente da comissão que acompanha o concurso, as advogadas representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o pessoal da coordenação da Vunesp passamos é que deveriam respondem a todas as questões e esperar uma decisão final da organização”.

No último dia 9, após reunião com a a área acadêmica da Vunesp, ficou decidido que as oito questões de direito administrativo seriam anuladas. “Já foi publicado o gabarito e foi aberto prazo de recurso, para os candidatos se manifestarem. Todos os recursos serão analisados”, explicou o diretor da Câmara.

Nesta semana, Legislativo e Vunesp devem se reunir para decidir qual medida será tomada após os recursos. “Ou serão consideradas somente 42 questões válidas ou se aplica nova prova, em data ainda a ser definida, sobre as oito questões de direito administrativo, fundamentais para o cargo a ser preenchido”.

No dia 22 de novembro será divulgada a classificação geral e a convocação dos dez primeiros colocados para o cargo de motorista para a prova prática, que deve ser realizada em janeiro de 2024. Após a conclusão de todas essas fases é que será feita a convocação dos novos colaboradores.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?