Novo diretor executivo da Agemvale é aposta de Felício para atender prefeitos da região

Evento de posse em agencia regional contou com a presença de Felício Ramuth e a entrega de 79 títulos de propriedade

Posse de Sergio Francisco Theodoro, na direção da Agemvale; evento contou com a presença de Felício Ramuth (Foto: Reprodução Agemvale)

DA Redação
RMVale

Prefeitos da região participaram na terça-feira (17) da primeira reunião do ano da Agemvale (Agência Metropolitana do Vale Paraíba e Litoral Norte). O evento foi realizado em São José dos Campos e contou a com a presença do governador em exercício, Felício Ramuth (PSD).

No evento, Ramuth empossou o economista Sergio Francisco Theodoro como o novo diretor-executivo da Agemvale. “Desejo ao Sergio Theodoro sucesso à frente dessa missão, que será diferente daquela que ele já teve na sua primeira passagem pela Agemvale. O Sergio agora tem essa missão de articulação, nós queremos nos aproximar dos prefeitos e fazer um governo muito próximo das cidades”, destacou o governador em exercício (Tarcísio de Freitas – Republicanos ainda não retornou de Davos, na Suíça, onde representa o Estado em convenção econômica e ambiental).

Sergio Francisco Theodoro é cientista econômico, gestor comercial e empresário e será o novo diretor-executivo da Agemvale, mesma posição que já ocupou entre 2019 e início de 2022. Sergio reside em São José dos Campos há trinta anos e foi secretário de Esportes e Lazer no município entre 2009 e 2012.

A Agemvale é uma autarquia estadual criada em 2012, com o objetivo de discutir o desenvolvimento socioeconômico e planejamento regional para a melhoria da qualidade de vida da população, por meio de cooperação entre diferentes esferas de governo. Atualmente, é composta por representantes dos 39 municípios do Vale do Paraíba, secretarias de Estado e Assembleia Legislativa.

Cidade Legal – Durante o evento, foram entregues 79 títulos de propriedade de um total de 149 lotes regularizados pelo Programa Cidade Legal. Os títulos vão beneficiar 57 moradores do núcleo Lindeiro ao CDHU do município de Cachoeira Paulista, 12 do núcleo Habitacional Vila Araújo, em Areias, e outros dez do loteamento São Luiz, na cidade de Natividade da Serra. Os demais setenta lotes regularizados aguardam a titulação dos proprietários.

O Programa Cidade Legal apoia tecnicamente todo o processo legal e burocrático para regularização fundiária, com abertura da matrícula dos imóveis e a emissão dos títulos de propriedade dos loteamentos, por meio de consultoria da equipe técnica especializada da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo.

Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda benefícios como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel agora regularizado e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?