Mais de 80% dos prefeitos da região declaram apoio a Tarcísio no segundo turno

Gestores municipais participam de encontro com vice da chapa; ex-ministro foi o mais votado em 31 cidades da RMVale no primeiro turno

Da Redação
RMVale

Candidato a governador de São Paulo mais votado no primeiro turno das Eleições 2022, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ganhou nesta semana o apoio público de 33 prefeitos da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A decisão dos gestores municipais segue a tendência do eleitorado regional, que na primeira etapa da “corrida” ao Palácio dos Bandeirantes garantiu a vitória de Tarcísio em 31 das 39 cidades da região.

A manifestação conjunta de apoio ao ex-ministro da Infraestrutura, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorreu durante um evento realizado na última quarta-feira (5) em São José dos Campos. O encontro contou com a presença do candidato a vice-governador, Felício Ramuth (PSD), que foi prefeito de São José entre janeiro de 2017 e março deste ano. Na ocasião, Ramuth agradeceu a mobilização dos representantes municipais e se comprometeu a retransmitir a Tarcísio as palavras de incentivo.

Além do atual chefe do Executivo de São José, Anderson Farias (PSDB), o evento contou com as participações dos 17 demais prefeitos: Aguilar Junior (Caraguatatuba), Ana Catarina Bonassi (São Bento do Sapucaí), Anderson Mendonça (Santo Antônio do Pinhal), Antônio Colucci (Ilhabela), Antônio Elzo Souza (Igaratá), Carlos Souza (Jambeiro), Clemente de Lima (Tremembé), Edmar Araújo (Monteiro Lobato), Evail dos Santos (Natividade da Serra), Felipe Augusto (São Sebastião), Flavia Pascoal (Ubatuba), Isael Domingues (Pindamonhangaba), Jucimar Ferreira (Redenção da Serra), Pétala Gonçalves (Caçapava), Rômulo Kazimierz (Piquete) Sylvio Ballerini (PSDB) e Victor Miranda (Paraibuna).

Representado na reunião pelo vice-presidente da Câmara de Cruzeiro, Diego Miranda (PSD), o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), reforçou sua predileção por Tarcísio durante entrevista na última quinta-feira (6) ao programa Atos no Rádio. Na oportunidade, Fonseca, que no primeiro turno apoiou o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), revelou sua expectativa caso o ex-ministro vença o pleito. “Acredito que se o Tarcísio for eleito, ele terá um olhar diferenciado e atencioso para a nossa região, já que seu vice é daqui. Não pude comparecer ao evento em São José devido ao encontro nacional do meu partido, mas estou empenhado em ajudar nesse trabalho conjunto dos prefeitos da RMVale que busca contribuir para a vitória do Tarcísio”.

Além de Fonseca, os outros 14 gestores municipais que não participaram da reunião em São José, mas declararam publicamente apoio à eleição do republicano foram: Alexandre Braga (São José do Barreiro), Antônio Carlos Mineiro (Cachoeira Paulista), Erica Soler (Potim), Guilherme Carvalho (Silveiras), José da Silva (Lavrinhas), José Saud (Taubaté), Laurindo Garcez (Queluz), Luiz Carlos de Siqueira (Aparecida), Marcelo Padovam (Campos do Jordão), Marcus Solva (Guaratinguetá), Paulo Henrique Coutinho (Areias), Rolien Garcia (Cunha), Tiago Oliveira (Lagoinha) e Willian Landim (Bananal).

Em contrapartida, os seis prefeitos que ainda não revelaram se apoiarão Tarcísio ou o candidato Fernando Haddad (PT) no segundo turno, que tem sua votação marcada para o próximo dia 30, são: Adriano Marchesani (Santa Branca), Ana Lúcia Bilard (São Luiz do Paraitinga), Fernando Siqueira (Roseira), Izaias Santana (Jacareí), Rene Gonçalves (Arapeí) e Silvana Zanin (Canas).

Prefeitos que irão apoiar Tarcísio de Freitas

1) Caçapava, Pétala GONÇALVES Lacerda;
2) Caraguá, José Pereira de Aguilar Júnior;
3) Igaratá, Elzo Elias de Oliveira Souza;
4) Ilhabela, Antônio Luiz Colucci;
5) Lorena, Sylvio Ballerini;
6) Monteiro Lobato, Edmar José de Araújo;
7) Natividade da Serra, Evail Augusto dos Santos;
8) Paraibuna, Victor de Cassio Miranda;
9) Piquete, Rômulo Kazimierz Luszczynski;
10) Redenção da Serra, Jucimar Ferreira da Silva;
11) Santo Antônio do Pinhal, Anderson José Mendonça;
12) São Bento do Sapucaí, Ana Catarina Martins Bonassi;
13) São José dos Campos, Anderson Farias;
14) São Sebastião; Felipe Augusto;
15) Ubatuba, Flávia Pascoal;
16) Jambeiro, Carlos Alberto de Souza;
17) Pindamonhangaba, Isael Domingues;
18) Tremembé, Clemente Antônio de Lima Neto;
19) Cruzeiro, representando pelo vereador
Diego Miranda, vice-presidente da Câmara Municipal,
prefeito Thales Gabriel Fonseca;
20) Campos do Jordao, Marcelo Padovan;
21) Bananal, William Landim da Silva
22) São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga;
23) Taubaté, José Antônio Saud;
24) Lagoinha, Tiago Magno de Oliveira
25) Guaratinguetá, Marcus Augustin Soliva.
26) Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro
27) Potim, Érica Soler
28) Aparecida, Piriquito
29) Cunha, Zé Eder
30) Areais, Paulo Henrique Coutinho
31) Lavrinhas José Benedito
32) Queluz, Laurindo Garces
33) Silveiras, Guilherme Carvalho

Prefeitos que não anunciaram posicionamento até o fechamento desta edição

Jacareí, Isaias Santana
Santa Branca, Adriano Marchesani
São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia
Canas, Silvana Zanin
Arapeí, Renê Lúcio
Roseira, Fernando Siqueira

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?