Polícia investiga caso de idoso que matou filho à machadadas

Autor confessa crime e disse que vítima cometia agressões contra ele e sua esposa; homem tentou esconder machado

Casa no bairro Paúba, que segue isolada após o crime; polícia investiga o assassinato (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Lucas Oliveira
São Sebastião

A Polícia Civil de São Sebastião segue apurando as circunstâncias de um crime cometido na tarde da última segunda-feira (6), que chocou os moradores da cidade praiana. Um idoso de 60 anos foi preso após matar o próprio filho, de 35 anos, a machadadas durante uma discussão.

Desde o fim da tarde da última segunda-feira, policiais civis ouvem familiares e vizinhos do aposentado, Francisco Romualdo Barbosa, que confessou ter matado o filho com três machadadas na cabeça durante um desentendimento na casa em que viviam na rua Belo Horizonte, no bairro Paúba. Peritos da corporação também analisam o interior da residência, que segue isolada, em busca de elementos que contribuam para a compreensão da dinâmica do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 14h da última segunda-feira, por um denunciante anônimo que informou que estava ocorrendo uma grave briga na casa de Barbosa. Ao entrar no imóvel, os PM´s se depararam com o corpo do rapaz, que não teve seu nome divulgado, ensanguentado sobre a cama de um dos quartos. O cadáver apresentava lesões profundas na cabeça.

Já que não havia ninguém na casa, os PM´s iniciaram buscas pelo bairro atrás do pai e da mãe da vítima. Na sequência, os agentes encontraram Barbosa, que estava com o cabelo e roupas molhadas, retornando da Praia do Paúba.

Questionado pelos policiais, o idoso alegou que não sabia da morte do filho. Encaminhado à Delegacia de São Sebastião, Barbosa acabou confessando o crime durante interrogatório. Em depoimento, ele afirmou que o assassinato foi motivado pelo fato de que o filho era agressivo e costumava agredir os pais. O idoso revelou ainda que havia jogado o machado em um brejo próximo à sua casa. A arma do crime foi localizada e apreendida pela Polícia Civil.

Preso por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, o idoso passou por audiência de custódia na última terça-feira (7), sendo que o juiz determinou sua permanência na Cadeia Pública de São Sebastião.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?