Líder da maior facção do tráfico de drogas da Bahia é preso em Ubatuba

Foragido da Justiça, homem morava em casa no bairro Tenório; criminoso é apontado como mandante de ataque a carro-forte

Netinho da Baiúca, líder do tráfico no Nordeste, que foi preso em Ubatuba (Foto: Reprodução)

Da Redação
Ubatuba

Uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e de São Paulo capturou no último fim de semana em Ubatuba um dos principais criminosos do Nordeste. Além de comandar um esquema de tráfico de drogas, o homem, de 41 anos, é acusado de ordenar roubos e assassinatos.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, seu setor de inteligência descobriu recentemente que o líder da facção criminosa BDM (Bonde do Maluco), Edimário Costa Pereira, conhecido como Netinho da Baiúca, estava morando em uma casa no bairro Tenório, em Ubatuba. Mesmo longe de seu estado natal, o foragido da Justiça seguia chefiando o tráfico de drogas e a prática de roubos na região do Recôncavo Baiano. Um dos crimes de maior repercussão ligado ao homem foi registrado no último dia 4 na BR-101, no trecho entre as cidades baianas de Cachoeira e Governador Mangabeira, ocasião em que criminosos explodiram um carro-forte durante uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia Civil, que não revelou se os bandidos conseguiram retirar o dinheiro do veículo, o ataque teve Netinho da Baiúca como mandante.

Monitorado pelo setor de inteligência da Polícia Civil da Bahia, o foragido da Justiça foi surpreendido por equipes da Ficco-BA (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia) e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) por volta das 19h30 do último sábado (23) em um ponto do Tenório. Na abordagem, Netinho da Baiúca apresentou um documento falso, mas acabou identificado pelos policiais baianos.

Encaminhado à Delegacia de Ubatuba, o criminoso permanece à disposição da Justiça. A expectativa é de que o líder do BDM seja transferido em breve para o estado baiano, onde responderá por uma série de crimes.

Segundo apuração da Polícia Civil da Bahia, Netinho da Baiúca estava escondido em Ubatuba, pois tem aliança com criminosos paulistas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?