Política a conta-gotas…

Plantou para colher

Guilherme Carvalho

O prefeito Guilherme Carvalho vai ter R$ 40 milhões de orçamento estimado para administrar Silveiras no próximo ano; mais que o dobro que o período da ‘motolândia’.

A conta é simples. Enquanto, no passado, o ‘homi que veio de Campos Novos’ sugava as economias da cidade, agora no presente o prefeito faz gestão e investe na população e nos setores produtivos do município. Uma questão de foco, ao invés de pensar no próprio bolso, priorizar a cidade.

 

Juntos, porém, separados

A julgar pelos procedimentos protocolares entre Legislativo e Executivo de Guará, presidente e prefeito seguem juntos, porém, com ressalvas. Pelo que se ouviu entre os Poderes, possivelmente algum dos prefeituráveis que gravitam no entorno do gabinete nas Chácaras Selles, deve ter contribuído para que a ‘acidez’ dos relacionamentos se tornasse mais ‘ácida’ que o previsto. Ainda bem que Miguel Sampaio, pela experiência, tem boa atuação em apagar incêndios…

Não convidem para…

…a mesma picanha – o presidente Arilson Santos e alguns de seus colegas de vereança, principalmente se o assunto for o destino fracionado da sobra do duodécimo da Câmara de Guará, sem combinar com seus pares o destino.

Disseram que pra azedar a maionese, o pessoal da ‘revolta’ está assinando um ofício coletivo liberando o prefeito Marcus Soliva de seguir a indicação presidencial do destino da grana.

 

E por falar em picanha…

João Vaz

…não é prudente convidar para a mesma confraternização os ativistas que defendem as nascentes d’água em Guaratinguetá e o secretário de Governo da Prefeitura, João Vaz, principalmente depois que o Parque das Nascentes ficou fora das prioridades do novo Plano Diretor.

Perguntem ao vereador Nei Carteira!!!

 

 

Revoada tucana

Tucanos de Guaratinguetá editaram uma circular entre os filiados sobre um encontro programado em janeiro com a finalidade de escolha de alguns nomes, com vistas a 2024. A ideia será passar um pente-fino entre os que ‘já foram’ e incentivar novos nomes como Odilon Ern e Marjão, entre outros do PSDB local que se mantêm na descrição, entendendo que o mercado eleitoral está aberto para futuras indicações.

Inflexível

Em contagem regressiva para as eleições do ano que vem, as tratativas para as próximas municipais seguem nos bastidores. Vazou na patuleia de Guará que o vereador Fabrício Dias – da Aeronáutica, se autodenominou herdeiro do legado de Argus Ranieri e que não abre mão de ser o candidato a prefeito pelo MDB. Consultado sobre a possibilidade de abaixar a bola para vice, teria dito que tal posição está fora de cogitação…

Insistência

Após muita insistência com a Câmara, o prefeito Luiz Carlos – o Piriquito, conseguiu prolongar a permanência dos chefes de sessões – mesmo sem a devida escolaridade exigida pela Justiça, para o exercício das funções na Prefeitura de Aparecida. Em placar apertado, a soma de quatro votos prevaleceu contra os três oposicionistas. Mérito ‘daquele vereador’ habilidoso que soube manter o grupo…

Portas fechadas

Têm vereadores em Cruzeiro ansiosos pelo término da presidência de Jorge Currila na Câmara Municipal, na expectativa de conseguirem melhor estrutura para os trabalhos do Legislativo. Os comentários que o presidente é ‘freio de mão puxado e roda presa’, já chegaram nas rodas políticas da cidade. Imaginem que numa eventualidade da ausência de Thales Gabriel, o ‘homem’ venha assumir o comando da cidade – uma vez que o vice renunciou?!?!?

Cidra ao invés de…

…Champanhe A Justiça acabou, ou melhor, reduziu o glamour das festas natalinas do primeiro e segundo escalão da Prefeitura de Potim. Em sentença, o juiz determinou a suspensão imediata do aumento do subsídios da prefeita, seu vice e secretários, previstos para vigorar a partir de janeiro de 2022. Segundo a especulação política, a Câmara, em sua antiga configuração, teria aprovado intempestivamente o projeto de reajuste no apagar das luzes de 2020.

Barraco na Câmara

A proposta de abono salarial aos professores de Pinda, enviada à Câmara pelo prefeito Isael Domingues, foi recebida com manifestações e indícios de ‘barraco’ por alguns funcionários da Educação. O grupo do protesto queria o benefício estendido a todas as categorias do ensino, mas o Fundeb especifica apenas educadores. Em meio a gritaria, o jogo de cintura do presidente Cal em puxar alguns manifestantes para o diálogo e a contribuição dos vereadores Herivelton Vela e Norbertinho Moraes na tribuna contribuíram para aprovação do benefício. Ah! Parte da base governista só contemplou…

Brasília News

Esta semana o prefeito Isael Domingues cumpriu agenda na Capital Federal com assuntos como novo viaduto sobre a Dutra, bem como a modernização do túneis sob a rodovia no Ministério de Infraestrutura. Mais uma vez o prefeito aproveitou os compromissos em Brasília para compartilhar as audiências com os vereadores Rogério Ramos e Felipe Guimarães, que fizeram parte da comitiva de Pindamonhangaba.

Dois coelhos com…

… uma paulada só – como bem diz este ditado, o prefeito Sylvio Ballerini acertou a mão com dois convênios no Estado para atendimento estendido à consciência racial – Casa da Equidade Social e o público jovem e adolescente com a Casa da Juventude. Juntos, os dois benefícios totalizam R$ 2 milhões, e ganharão espaço na área do Centro Social Urbano, o conhecido CSU de Lorena.

Casa nova

Rola pelos corredores da Casa de Arnolfo Azevedo – Câmara de Lorena – que o ‘pessoal do fogo amigo’ ficou com ‘dor de cotovelo’ com a informação que na próxima semana será votada a doação da área para construção da nova sede do Legislativo. Segundo uma das alas da torcida organizada, esta será mais uma proposta do presidente Fábio Longuinho que prospera em ‘solo ciumento’ da Casa de Leis.

Queijo ralado

Antônio Mineiro

A especulação política de Cachoeira mantém expectativas sobre a investida da oposição contra o mandato do prefeito Antonio Mineiro, na sessão do dia 21. Segundo a patuleia, o Paladino soma 9 votos para cassar, mas busca o 10º para garantir.

Disseram que o Capivara já mandou pagar os carnês atrasados de uma das personalidades da votação. Ah! O assédio para provocar uma abstenção na minoria do prefeito, está tenso.

Pelo teor das conversas, os anjinhos do Legislativo estão dispostos a ‘ralar o Mineiro’…

 

Abstenção ou omissão?

Adriana Vieira

É voz corrente entre o grupo de interessados no bem-estar e respeito ao erário público de Cachoeira Paulista que se a vereadora Adriana Vieira se abster de votar na sessão de cassação, sob o pretexto de ser filha do vice, estaria mesmo assim votando indiretamente contra o prefeito.

Indagam que a ausência de seu voto seria vantagem para o grupo do Paladino, em detrimento dos quatro vereadores dispostos a ‘salvar a pele’ do Mineiro. Quem viver, verá…

 

Animus injuriandi

Circula entre os bem informados de Lorena que linhas cruzadas entre a dupla ‘BB’, que tem acento na Baronesa de Santa Eulália, e o elenco do gabinete da Capitão Messias, podem interromper a harmonia entre os Poderes. Num primeiro momento, o ‘homem da caneta’ parece que ‘comprou as ideias’ preliminares, porém, com as cenas dos próximos capítulos e se a ‘brigada de incêndio’ tiver bom êxito, vai dar para avaliar o tamanho do estrago. A mensagem cifrada que fica é: “quem traiu fulano, pode trair ciclano”. Para quem entende, um pingo é letra…

Temperatura máxima

Sylvio Ballerini

A sexta-feira foi tensa para o prefeito Sylvio Ballerini, com agenda no Governo do Estado e manifestação de professores na porta da Prefeitura. No Palácio Bandeirantes, audiência com o pessoal da Saúde em busca de uma definição para os convênios com a Santa Casa.

Em Lorena, os educadores buscando explicações sobre compra de imóveis e investimentos do Fundeb.

E para piorar a situação, em meio a muitos projetos importantíssimos para a Administração sendo finalizados no Legislativo, os rumores de que a ‘temperatura está fervendo’ entre prefeito e presidente da Câmara, por conta de oportunistas de plantão.

Mensagem cifrada

Quando se ‘bagunça’ a despensa, é porque tem alguém ‘robando’…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?