Política a conta-gotas…

Voz da periferia

Geraldo Alckmin

A movimentação sobre o eventual e provável retorno de Geraldo Alckmin ao governo do Estado tem gerado uma onda de manifestações e apoios entre boa classe política e lideranças na região.

Algumas dúvidas do mercado político sobre o partido que deverá abrigar a candidatura de Alckmin – uma vez que Doria ‘teria dado um jeitinho’ de lotear o PSDB com sua patuleia – ainda segue no geral.

Portanto, circula entre os bem informados que o DEM teria estendido o ‘tapete vermelho’ e franqueado ‘as chaves’ de comando da sigla para receber a filiação do ex-governador.

A receita é boa na opinião geral, mas é necessário combinar com os eleitores.

Quem viver, verá!!!

Primeiro round

A Câmara de Lorena, ou melhor, a maioria dos vereadores ganharam o primeiro round da batalha para voltar com a reeleição para presidente do Legislativo. A luta, digo, a primeira votação ao projeto que muda a Lei Orgânica do Município teve unanimidade dos votos. Mas como na política local “o que parece ser, acaba não sendo”, todo cuidado é pouco até a segunda e última votação, para que Fábio Longuinho seja confirmado para mais um biênio no comando da Casa de Leis.

‘Joga pedra na Geny’

O projeto da reconstrução das estadas vicinais do governo do Estado que deveria ser comemorado em Cachoeira Paulista, deu efeito contrário. A oposição tem bombardeado o prefeito Antônio Mineiro porque o projeto de Doria veio para recapeamento dos 4 quilômetros de parte da estrada que liga a área urbana ao bairro de São Miguel, ao invés de um trecho novo de pavimentação. Eles apenas esquecerem que o recurso é furto de um projeto ainda do ex-prefeito, e que os gritões da Câmara estavam com Edson Nota na elaboração do pedido…

Salvadora da ‘pátria’

A cotação da vereadora Rogéria De Lucas foi a zero no mercado político de Cachoeira Paulista nesta terça-feira, por ter sido a madrinha dos vereadores Felipe Piscina e Max Barros – denunciados pela agressão verbal e constrangimento ao médico Dr. Coragem há cerca de três meses, na Santa Casa local. Pela benevolência da irmã da Toia da Reciclagem, os dois parlamentares estão livres da processante que poderia cassar seus mandatos, caso não houvesse explícita manifestação de corporativismo da oposição.

Boa notícia!!!

Após três anos de negociações, driblando obstáculos e até pandemia, o prefeito Thales Gabriel passou a comemorar nesta semana o avanço das tratativas para que Cruzeiro tenha seu Shopping Center. De acordo com Thales, cinco grupos de investidores privados sinalizaram interesse em participar do empreendimento, que ganhará espaço na antiga AGEF, bem estrategicamente localizado na entrada da cidade.

Recordar é viver

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel e seu vice, Paulo Scamilla, estiveram presentes nesta segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes para mais uma sessão de fotos com o governador e assinaturas do convênio das vicinais. Scamilla relembrou nas redes sociais que casualmente as estradas contempladas (Várzea Alegre, Passa Vinte e Brejetuba) com os recursos do Estado para reconstrução agora, teve sua primeira pavimentação no período passado, quando foi prefeito da cidade.

Eu vi ‘primeiro…’

O que não estão faltando em Lorena são políticos, quer dizer, vereadores de plantão querendo assumir a paternidade das obras de galerias águas pluviais, em uma das partes da área ocupada do Parque Rodovias. Quem prestar atenção neste merchandising barato, pode não perceber que o grande destaque deste avanço chama-se Sylvio Ballerini, casualmente o prefeito da cidade.

Vitrine eleitoral

O encontro prolongado de do deputado Padre Afonso Lorena e o vice prefeito de Guará, Regis Yasumura, na última sexta-feira, está dando muito o que falar no eixo Pinda /Cruzeiro. Além do protocolo de verbas e projetos do deputado para Terra de Frei Galvão, as mais de duas horas de conversa com lideranças da cidade no gabinete do prefeito Marcus Soliva deixaram clara a grande possibilidade de uma parceria para as eleições do ano que vem, quando o Padre vai disputar vaga na Câmara Federal e Regis na Assembleia Legislativa.

Investimentos

A expansão do desenvolvimento econômico de Pindamonhangaba, impulsionado pela administração do prefeito Isael Domingues tem sido atração para grandes investimentos industriais e empresariais – alavancados pela estrutura e modernização da cidade, inclusive com o projeto experimental da rede 5G. Na última semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Roderley Miotto, foi elogiado por um público misto de formadores de opinião ao explanar a maneira como vem trabalhando a captação de grandes investidores para cidade, onde seu nome sistematicamente tem sido viabilizado para provável candidatura a deputado federal na região.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?