Em Potim, estudantes retornam às aulas sem material e uniformes

Com problemas na licitação, entrega do material ainda não tem data definida

Carlos Pimentel
Potim

Cerca de 2.700 alunos iniciaram na última segunda-feira o ano letivo na rede municipal de ensino de Potim sem receber os kits e uniformes escolares prometidos pela Prefeitura. Ainda não há data para a entrega dos materiais.
Segundo o diretor de Educação de Potim, Roberto Carlos Alves Nunes Júnior, por problemas na licitação, os estudantes de Potim, não receberão os kits escolares e materiais escolares no inicio do ano letivo. “Já cobramos o setor de licitação sobre esta questão. Pedimos explicações, mas ainda não obtemos respostas. Os alunos receberão os kits e uniformes, mas ainda não há um prazo para a entrega”, contou.
A população de Potim reclamou por meio das redes sociais que não houve divulgação do início das aulas na rede municipal da cidade, o que pegou os pais de surpresa.
Apesar das reclamações, o diretor de Educação afirmou que houve ampla propagação do início do ano letivo em 2016. “A divulgação do retorno às aulas é feita desde dezembro de 2015. Todas as unidades escolares da cidade regressaram às aulas na última segunda-feira, com presença maciça dos alunos”.
Processo seletivo – A quarta-feira é o último dia para as inscrições no processo seletivo da educação, em Potim. As inscrições podem ser feitas por meio do site consesp.com.br. As provas foram remarcadas para o próximo dia 28, com locais e horários ainda a serem divulgados. As taxas variam de R$ 18 a R$ 21.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?